Conservatório esclarece dúvidas sobre aulas | aRede
PUBLICIDADE

Conservatório esclarece dúvidas sobre aulas

Imagem ilustrativa da imagem Conservatório esclarece dúvidas sobre aulas
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fundação Municipal de Cultura divulgou que as aulas do Conservatório Maestro Paulino retornam efetivamente em agosto, bem como as marcações de horários. O primeiro semestre de 2015 foi utilizado para estudar e discutir a nova metodologia de ensino e administrativa do Conservatório. Além disso, as mudanças passaram por diversos setores da Prefeitura, para que esteja dentro da legalidade, utilizando de forma correta e justa o dinheiro público.

O processo do edital do teste seletivo para a contratação de professores já está na Prefeitura e, nos próximos dias, deve ser publicado em Diário Oficial. O processo seletivo será realizado ao longo de maio e as contratações em junho, pois é necessário respeitar alguns prazos. Serão abertas 30 vagas para professores, que integrarão um Cadastro Reserva, podendo ser chamados de imediato ou conforme as necessidades do Conservatório.

Ao longo de junho e julho, o Conservatório irá apresentar e discutir com o corpo docente a nova metodologia de trabalho que será utilizada. A partir de agora, O Conservatório irá trabalhar com blocos semestrais e não anuais.

Na Musicalização Infantil, os alunos a partir de 7 anos já terão contato com os instrumentos, criando maior interesse nas aulas musicais. Também serão feitas mudanças no ensino básico, tornando-o mais prático desde o primeiro semestre, com o objetivo de combater a evasão ao longo do ano. Segundo a Fundação Municipal de Cultura, a meta é que os alunos tenham real motivação para aprender música.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right