Expo&Flor planta mais de 200 mudas de árvores em escolas | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor planta mais de 200 mudas de árvores em escolas

Serão plantadas mais de 50 árvores frutíferas na Escola Professor Paulo Grott, no Núcleo Monteiro Lobato, bem como distribuídas mais de 150 para outras 10 escolas municipais

No ano passado, projeto beneficiou a comunidade do Núcleo Costa Rica
No ano passado, projeto beneficiou a comunidade do Núcleo Costa Rica -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão plantadas mais de 50 árvores frutíferas na Escola Professor Paulo Grott, no Núcleo Monteiro Lobato, bem como distribuídas mais de 150 para outras 10 escolas municipais

Como atividade preparatória para dar a largada para a Expo&Flor, maior feira de flores e plantas da região dos Campos Gerais, serão plantadas mais de 50 árvores frutíferas na Escola Professor Paulo Grott, no Núcleo Monteiro Lobato, bem como distribuídas mais de 150 para outras 10 escolas municipais. As atividades acontecem neste sábado (24), a partir das 9 horas da manhã.

A atividade é desenvolvida todos os anos alguns dias antes da abertura da Expo&Flor e tem por objetivo levar árvores e frutos para todos. Neste ano, o Rotary Alagados entendeu que seria importante levar o “Projeto Fruta para Todos” para as escolas municipais para ampliar a conscientização das crianças a respeito da relevância ambiental, para além de embelezar nossas escolas com pomares.

A presidente do Rotary Alagados, Elaine Mattozo da Silva, destacou que “é uma enorme satisfação aos rotarianos estarem integrados e realizarem projetos na comunidade, especialmente nas escolas, pois uma das principais áreas de enfoque do Rotary é educação básica e alfabetização”. O evento é público e todos podem participar e colaborar nas atividades.

 O projeto “Fruta para Todos”, inicialmente realizado pelo Rotaract PG Vila Velha, no ano de 1997, proporcionou a distribuição e plantio de mais de 3000 mudas de árvores frutíferas em Ponta Grossa, principalmente nas regiões mais periféricas e mais necessitadas de estrutura ambiental. Neste ano, o projeto foi reformulado para atender as escolas municipais da rede pública.

Sobre a Expo&Flor

A Expo&Flor, realizada pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, chega em sua 9ª edição. A exposição de flores e plantas acontecerá entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro de 2019, no Parque Ambiental, e contará com uma vasta programação cultural e esportiva.

A Expo&Flor é um dos maiores eventos da cidade de Ponta Grossa. Desde sua primeira edição em 2011, passaram pela feira mais de 300 mil pessoas e foram beneficiados mais de 200 projetos assistenciais, culturais e sociais da nossa cidade. A entrada na feira e gratuita.    

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE