Voos entre PG e São Paulo ficarão com a Passaredo | aRede
PUBLICIDADE

Voos entre PG e São Paulo ficarão com a Passaredo

Quarta maior companhia aérea brasileira, a Passaredo adquiriu a MAP Linhas Aéreas, e agora é ela que irá operar o voo o aeroporto Sant'Ana e o aeroporto de Congonhas

Passaredo conta com uma frota de aviões ATR
Passaredo conta com uma frota de aviões ATR -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarta maior companhia aérea brasileira, a Passaredo adquiriu a MAP Linhas Aéreas, e agora é ela que irá operar o voo entre aeroporto Sant'Ana e o aeroporto de Congonhas

A Passaredo Linhas Aéreas será a segunda empresa aérea a atuar no aeroporto em Ponta Grossa. Ela entrará no município após a transação anunciada nesta quarta-feira (21), da aquisição de sua concorrente, a MAP Linhas Aéreas, que tinha obtido slots para operar no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A Passaredo é a quarta maior empresa que atua no mercado aéreo brasileiro. As datas e a frequência dos voos para essa ponte aérea deverão ser divulgadas pela passaredo nos próximos dias, muito possivelmente até o final desta sexta-feira (23), informa o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira. Os voos serão iniciados neste ano, informa Oliveira.

A compra de 100% da MAP pela Passaredo foi confirmada, porém o valor da transação não foi revelado pelas Companhias Aéreas. Com isso, os cinco aviões turbohélice ATR (sendo três ATR-42, para 46 passageiros; e outros dois ATR-72) passam a compor a frota da Passaredo, que até o final deste ano irá receber, ainda, mais quatro aviões ATR.

Na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu a distribuição dos slots que antes pertenciam à Avianca. A MAP tinha conquistado 12 espaços, enquanto que a Passaredo 14. A Passaredo poderá começar a operar os slots no aeroporto de Congonhas no dia 27 de outubro. O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Passaredo, para solicitar informações sobre o início dos voos da empresa em Ponta Grossa, porém ainda não obteve o retorno. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE