Câmara adia votação sobre obrigatoriedade de salva-vidas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara adia votação sobre obrigatoriedade de salva-vidas

Projeto é dos vereadores Jorge da Farmácia e Dr. Magno Zanellato (ambos do PDT). Iniciativa deve entrar novamente em discussão na próxima semana.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara adia votação sobre obrigatoriedade de salva-vidas
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto é dos vereadores Jorge da Farmácia e Dr. Magno Zanellato (ambos do PDT). Iniciativa deve entrar novamente em discussão na próxima semana.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) adiou a votação do projeto de lei 27/2018, de autoria dos vereadores Jorge da Farmácia e Magno Zanellato (ambos do PDT). A iniciativa torna obrigatória a presença de salva-vidas em piscinas de clubes recreativos ou em balneários explorados economicamente - o pedido de vistas foi apresentado pelo próprio vereador Jorge da Farmácia.

Proposta no começo de 2018, a medida foi apresentada logo após um jovem morrer afogado em um balneário de Ponta Grossa. O projeto em questão torna obrigatória a presença do salva-vidas durante o funcionamento dos balneários ou piscinas e, ainda, trata das obrigatoriedades que os profissionais que atuam como salva-vidas terão que cumprir - entre essas obrigatoriedades estão um curso específico para tal atuação e uma certidão criminal negativa.

Com o pedido de vistas de um dia apresentado por Jorge, o projeto deverá voltar à pauta do Legislativo apenas na semana que vem. Na justificativa do projeto, os vereadores autores da iniciativa ressaltam que o crescente número de mortos vítimas de afogamento e o fato de que, boa parte destas vítimas, são crianças.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE