Colégio Sant'ana oferece cinco opções de Cursos Técnicos | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sant'ana oferece cinco opções de Cursos Técnicos

Cursos oferecem a oportunidade de aprimorar conhecimentos em uma área específica, preparar-se para o mercado de trabalho ou reforçar os estudos visando o Vestibular

São ofertadas cinco modalidades de curso: Administração, Informática, Análises Clínicas, Formação de Docentes e Química
São ofertadas cinco modalidades de curso: Administração, Informática, Análises Clínicas, Formação de Docentes e Química -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cursos oferecem a oportunidade de aprimorar conhecimentos em uma área específica, preparar-se para o mercado de trabalho ou reforçar os estudos visando o Vestibular

Ao ingressar no Ensino Médio do Colégio Sant’Ana o aluno pode optar por cursar em uma das cinco modalidades: AdministraçãoInformáticaAnálises ClínicasFormação de Docentes e Química. Esses cursos oferecem a oportunidade de aprimorar conhecimentos em uma área específica, preparar-se para o mercado de trabalho ou reforçar os estudos visando o Vestibular.

No curso técnico de Administração, coordenado pelo professor Júlio César Stadler, o estudante executa operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques. A grade também oferta suporte para que o aluno aprenda a aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas e operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Nas Análises Clínicas, sob coordenação da professora Jacqueline Jacoski, o estudante é inserido no ramo da Saúde e tem as primeiras noções em relação a atividades padronizadas de laboratório necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Compondo equipes multidisciplinares, o aluno colabora na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas.

O Curso de Formação de Docentes, coordenado pela professora Luana Eveline Tramontin, é ideal para despertar o interesse do estudante em seguir carreira de professor. Nele são apresentadas noções de suporte teórico para o exercício da atividade em sala de aula, tornando o trabalho com as crianças gratificante e surpreendente.

Sob a coordenação do professor Lucio Mauro Braga Machado, o curso de Informática abrange detalhes de sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores, além de desenvolver e documentar aplicações para desktop com acesso à web e a banco de dados. O estudante também aprende a fazer a manutenção de computadores de uso geral, instalar e configurar redes de computadores locais de pequeno porte.

No curso técnico de Química, o professor Igor Henrique Gomes coordena as atividades em relação a conteúdos e processos relevantes do conhecimento científico, tecnológico, social e cultural utilizando suas diferentes linguagens. Confere ao estudante autonomia intelectual e moral para acompanhar as mudanças, de modo a intervir no mundo do trabalho. Colégio Sant’Ana - aqui o futuro começa hoje!

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE