UTFPR recebe conceito máximo em avaliação | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR recebe conceito máximo em avaliação

Análise foi feita pelos canais digitais e presencialmente entre 4 e 8 de agosto por uma comissão externa que considerou cinco eixos principais.

Reitor Luiz Alberto Pilatti atribuiu o índice alcançado ao trabalho coletivo de servidores, pesquisadores, terceirizados, parceiros e alunos.
Reitor Luiz Alberto Pilatti atribuiu o índice alcançado ao trabalho coletivo de servidores, pesquisadores, terceirizados, parceiros e alunos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Análise foi feita pelos canais digitais e presencialmente entre 4 e 8 de agosto por uma comissão externa que considerou cinco eixos principais

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi avaliada com nota ´5´ no processo de recredenciamento na modalidade Ensino a Distância. É o conceito máximo concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). A análise foi feita pelos canais digitais e presencialmente entre 4 e 8 de agosto por uma comissão externa que considerou cinco eixos principais.

O primeiro dos eixos foi “Planejamento e Avaliação Institucional” (4,8), no qual foram consideradas a evolução da UTFPR obtida entre 2011 e 2018 e as avaliações realizadas interna e externamente pela comunidade. O segundo foi “Desenvolvimento Institucional” (5,0), em que foram ressaltadas as atividades e os projetos de pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo e a expertise e capacidade demonstrada na área de Educação a Distância.

Já a terceira foi referente às “Políticas Acadêmicas” (4,42). A avaliação se baseou nos documentos institucionais, nos indicadores avaliativos e nas iniciativas para melhorar o ensino na graduação e na pós-graduação e para ampliar a transparência dos processos. Também foram relevadas as “Políticas de Gestão” (5,0), relacionadas à capacitação e formação continuada do quadro de servidores e os mecanismos para a participação da comunidade como, por exemplo, as consultas públicas.

Por último, foi verificada a “Infraestrutura” (4,61) ofertada em ambientes administrativos, salas de aula e de professores, auditórios, espaços para atendimento aos discentes, bibliotecas, áreas de convivência e instalações sanitárias.

Com isso, a nota final contínua da Universidade foi 4,81, o que acarretou no conceito máximo de 5. O reitor da Universidade, Luiz Alberto Pilatti, atribuiu o índice alcançado ao trabalho coletivo de servidores, pesquisadores, terceirizados, parceiros e alunos. “A UTFPR se constrói no esforço diário e conjunto de diversos atores. E o resultado da avaliação reflete o quanto essa sinergia é capaz de gerar importantes conquistas”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE