Temperatura cai e pode gear em PG nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Temperatura cai e pode gear em PG nesta quinta-feira

Previsão é do Simepar, que também aponta para mínimas variando entre 5°C e 6°C até o próximo sábado

Agosto ainda reserva dias gelados e previsão indica geada nesta quinta
Agosto ainda reserva dias gelados e previsão indica geada nesta quinta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Previsão é do Simepar, que também aponta para mínimas variando entre 5°C e 6°C até o próximo sábado

Quando o ponta-grossense pensa que o frio vai dar uma trégua, lá vem ele novamente para não deixar esquecer da característica da cidade. Quem acordou cedo nesta quarta-feira (14) foi pego com a temperatura perto dos 5°C e a previsão do Simepar é de que o tempo permaneça assim pelo menos até o próximo sábado (17).

Tudo isso é culpa de uma nova massa de ar frio e seco que chegou ao Paraná e deixou a madrugada gelada nas regiões oeste, sudoeste, sul e centro-sul. O frio intenso no sul do Paraná provocou geadas em Palmas, Clevelândia, União da Vitória e em Inácio Martins, mas a previsão do Instituto é de que outras cidades também registrem o mesmo fenômeno ao longo da semana.

Uma dessas cidades é justamente Ponta Grossa, que tem previsão de geada para esta quinta-feira (15), com mínima prevista de 5°C. Ao longo do dia, no entanto, os termômetros podem chegar a 18°C. Já na sexta (16) e no sábado (17), as mínimas devem bater 6°C – ao longo do dia o calor volta e a temperatura chega a 22°C nos dois dias. Só a partir de domingo que os termômetros ficam entre 12°C e 25°C, panorama que deve se manter o mesmo nas próximas semanas.

Mas não será só o morador de Ponta Grossa que vai encarar esse frio nos próximos dias. Em Castro, por exemplo, as mínimas ficam entre 5°C e 7°C no restante dessa semana. Já em outras cidades como Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Arapoti e Tibagi, a mínima nesta quinta pode ser de 3°C e a geada é quase garantida.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE