UEPG assina acordo de cooperação com Cejusc | aRede
PUBLICIDADE

UEPG assina acordo de cooperação com Cejusc

Acordo de cooperação estabelece um pólo avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UEPG

Para Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, a parceria permite aprimorar a formação dos alunos da universidade
Para Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, a parceria permite aprimorar a formação dos alunos da universidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acordo de cooperação estabelece um pólo avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UEPG

Na tarde dessa terça-feira (13), a Universidade Estadual de Ponta Grossa assinou um acordo de cooperação que estabelece no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UEPG um pólo avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Na cerimônia, foram firmadas ainda parcerias entre o Cejusc e outras instituições, como o Procon, UniSecal e Prefeitura de Ponta Grossa.

Para o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, a parceria permite aprimorar a formação dos alunos da universidade, ao mesmo tempo em que beneficia e dá retorno à comunidade. Segundo ele, o Cejusc é mais um serviço jurídico oferecido à comunidade, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. "O Núcleo de Práticas Jurídicas tem na sua vocação atender à população que não tem acesso à justiça. Por meio de dezenas de projetos e órgãos, a universidade busca atender àquele cidadão que não teve ou que não terá a oportunidade de frequentar os bancos da nossa universidade", acentua o reitor. 

A juíza de Direito Laryssa Angélica Copack Muniz, coordenadora do Cejusc Ponta Grossa, ressaltou a importância da parceria com a universidade. "A Universidade Estadual de Ponta Grossa já está presente no cotidiano do Cejusc. Estamos aqui para formalizar essa grande parceria", diz. "Os projetos que desenvolvemos em conjunto são a junção perfeita daquilo que a universidade traz de conhecimento e a prática, do que fazemos no dia a dia".

"A universidade é um dos atores políticos de maior importância na sociedade de hoje. Ela tem uma responsabilidade enorme com a sociedade, porque detém o conhecimento, que é a maior ferramenta para a emancipação do indivíduo", enfatiza o desembargador José Laurindo de Souza Netto. Segundo ele, a parceria permite capacitar pessoas e utilizar o conhecimento de forma democrática para beneficiar a sociedade e solucionar problemas. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE