CMEI realiza ‘Gincana dos Pais’ e aproxima famílias | aRede
PUBLICIDADE

CMEI realiza ‘Gincana dos Pais’ e aproxima famílias

Os pais entraram na roda e tiveram que dançar, estourar balão e correr ao lado dos filhos

Foram 10 brincadeiras que divertiram pais e filhos
Foram 10 brincadeiras que divertiram pais e filhos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os pais entraram na roda e tiveram que dançar, estourar balão e correr ao lado dos filhos    

Nessa quinta (9), o Centro Municipal de Educação Infantil João Haddad, realizou a ‘Gincana dos Pais’, foi o quarto ano que a atividade foi realizada, e adesão foi quase total, nos casos em que o pai não estava presente, as mães acompanharam os filhos nas competições.  A gincana começou às 14h e se estendeu pela tarde, foram 10 brincadeiras que aproximaram ainda mais pais e filhos.

A equipe de profissionais do CMEI se dividiu nas atividades, uma parte ficou com a ornamentação, outra com os bastidores e algumas professoras ficaram encarregadas das brincadeiras. Teve dança, pintura, corrida do ovo, estoura balão no pé, corrida do jornal, rabo de crepon, pé de lata, entre outros.

Um dia especial, de muita interação entre eles, como destaca a coordenadora pedagógica Emileine de Morais dos Santos. “O resultado foi positivo. As crianças amam esse momento porque devido a turbulência, a rotina dos pais, as vezes eles não têm tempo de brincar com os seus filhos e esse é um momento em que eles acabam interagindo, então as crianças ficam maravilhadas”.

Para a diretora Fabiana Presner Gomes a gincana é uma oportunidade que os pais têm de conhecer a rotina escolar dos filhos. “Eles brincam, correm, pulam. Extrapolam nas brincadeiras, e veem a responsabilidade sobre aqueles olhinhos brilhantes que esperam ansiosos pelas brincadeiras. Nós enquanto equipe nos sentimos orgulhosas de ver o comprometimento dos pais em vir em um dia de semana participar. Pois sabemos que todos trabalham e que são os provedores da casa, mais que nesse dia vão ser "Os pais" para seus filhos”, conclui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right