Projeto Cidadania na Escola reúne pais e alunos | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Cidadania na Escola reúne pais e alunos

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Cidadania na Escola reúne pais e alunos
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta-feira (17), o projeto Cidadania na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, foi até aos pais das crianças da Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento. O encontro foi no salão paroquial da Igreja no Jardim Los Angeles, onde foram reunidos cerca de 300 pais. Foram abordados assuntos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos e deveres, educação e família. Um dia antes, o projeto esteve com os alunos da escola, trabalhando os mesmos temas.

O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Cidadania, da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, e visa a formação de bons cidadãos. Neste ano, o projeto está sendo levado também aos pais e conta com o trabalho da assistente social Liliana Chociai, que vem ajudando no levantamento socioeconômico e cultural dos alunos e famílias atendidos pelo projeto. Ao reunir pais e alunos, em horários diferentes, o projeto pretende que os assuntos discutidos no Cidadania na Escola sejam também debatidos em casa. “A escola não consegue sozinha formar bons cidadãos. Precisamos também da ajuda dos pais. A família educa, e escola instrui” diz o guarda municipal Douglas Fagundes, que atua no projeto.

O Cidadania na Escola trabalha com crianças de 6 a 10 anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, apresentando e ensinando conceitos sobre cidadania. Toda semana, alunos municipais recebem a visita do projeto e assistem às palestras educativas sobre temas de acordo com a idade. As visitas acontecem nos horários de entrada, recreio ou saída das escolas. Os guardas fazem também um levantamento dos problemas de segurança apresentados pelos diretores, que é encaminhado para a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, que adotará as medidas necessárias para coibir as ações. Em 2014, o Cidadania na Escola passou por 86 escolas municipais, envolvendo cerca de 30 mil crianças.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right