Fórum discute metas para Plano Municipal de Educação

A secretária municipal de Educação da Prefeitura de Ponta Grossa, Esméria Saveli, coordenou no início desta semana o Fórum do Plano Municipal de Educação. A discussão aconteceu no anfiteatro Eunice Miró Guimarães, anexo à Escola Municipal Prefeito Cláudio Gonçalves Guimarães. A proposta do Fórum era discutir as estratégias e metas para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME).
Estiveram presentes a equipe técnica da SME e os setores da sociedade relacionados com a educação, como representantes municipais, estaduais e também da rede privada de ensino, além do Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e representantes dos movimentos de bairros.
A discussão do Fórum irá fundamentar a V Conferência Municipal de Educação, em maio, onde será definido o PME do decênio 2015/2025. O Fórum deu início ao documento base do PME que será discutido e finalizado durante a V Conferência, para ser apresentado à Câmara dos Vereadores para votação.
Nesta quinta-feira, às 13h30, a secretária Esméria comanda uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para discutir o andamento da educação no município, também com representantes do ensino público e privado e as lideranças de bairro. A secretária lembra que o PME é uma discussão que deve envolver todo o município, porque não se trata apenas de um plano da atual administração.
Informações da assessoria.





















