GM cumpre 157 mandados de prisão em 18 meses | aRede
PUBLICIDADE

GM cumpre 157 mandados de prisão em 18 meses

Os guardas realizam aproximadamente  9 mandados por mês, segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública 

Os guardas realizam aproximadamente  9 mandados por mês, segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública
Os guardas realizam aproximadamente 9 mandados por mês, segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os guardas realizam aproximadamente  9 mandados por mês, segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública 

Nos últimos 18 meses, a Guarda Municipal (GM) localizou e prendeu 157 indivíduos com mandados de prisão em aberto em Ponta Grossa. Somente neste ano, foram 57. É o que aponta um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública sobre a atuação e resultados das ações empreendidas pela GM na cidade.

De acordo com o secretário Ary Lovato, o número demonstra a eficiência das ações da Guarda Municipal em Ponta Grossa, que tem realizado, em média mensal, a condução de mais de 9 indivíduos para a justiça após a realização de abordagens e constatação da existência de mandados de prisão em aberto pelas equipes em campo. “Esse é um resultado muito impactante, uma vez que as ocorrências em que tivemos a condução desses cidadãos à justiça foram registradas principalmente durante patrulhamentos da Guarda Municipal e abordagem de suspeitos. Ou seja, não houve acionamento de outras instituições para o cumprimento de mandado, e sim o resultado direto das ações ostensivas e preventivas desenvolvidas no município”, destaca o secretário.

Segundo o comandante da GM, Edson Witek os mandados cumpridos pela Guarda Municipal são de diversas naturezas, abrangendo desde furto até porte ilegal de arma de fogo e homicídio. “Como nós chegamos a esses criminosos através de ações rotineiras de abordagem, acabamos identificando a existência de tipos diversos de crime. A última prisão, por exemplo, foi de um indivíduo localizado no Parque Ambiental após ser flagrado em atitude suspeita pelas câmeras da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e que tinha mandado por corrupção de menores e homicídio”, aponta Witek.

Além de executar ações específicas, como por exemplo: proteger os bens públicos, a corporação se destaca em atividades de combate ao crime e a violências.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE