Cescage oferece oportunidades através do FIES | aRede
PUBLICIDADE

Cescage oferece oportunidades através do FIES

Programa do governo possibilita a graduação em instituições privadas

Imagem ilustrativa da imagem Cescage oferece oportunidades através do FIES
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa do governo possibilita a graduação em instituições privadas

O Cescage é participante do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) que oferece financiamento para estudantes subsidiarem cursos de graduação da instituição. As inscrições estão abertas para o segundo semestre de 2019 até o dia 1º de julho. O Ministério da Educação (MEC), está oferecendo 150 mil contratos, dos quais 50 mil terão juro zero.

O FIES possibilita financiamento a quem mais precisa em uma escala que varia conforme a renda familiar do candidato. O programa está dividido em duas modalidades por renda per capita mensal familiar: Até três salários mínimos - São oferecidas vagas com juro zero e o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Até cinco salários mínimos – Chamado de ‘P-Fies’ o estudante pode receber um empréstimo a juros relativamente baixos, variando de acordo com o banco que atua como agente financeiro.

As inscrições são feitas pela internet no endereço: http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br. Basta inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pode dar continuidade à inscrição. Para participar, o estudante tem de ter feito o Enem a partir de 2010, não pode ter zerado a redação e tem de ter feito pontuação mínima de 450 pontos na média aritmética das provas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE