Usuário de drogas pede ajuda à PRF para ser internado | aRede
PUBLICIDADE

Usuário de drogas pede ajuda à PRF para ser internado

<b>Rapaz não conseguiu internamento em comunidade terapêutica e pediu ajuda aos policiais; ele foi encaminhado ao Creas Pop</b>

Homem não conseguiu internamento em comunidade terapêutica e pediu ajuda à PRF
Homem não conseguiu internamento em comunidade terapêutica e pediu ajuda à PRF -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rapaz não conseguiu internamento em comunidade terapêutica e pediu ajuda aos policiais; ele foi encaminhado ao Creas Pop

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudou um usuário de drogas a conseguir internamento para se livrar do vício em crack. Nesta quarta-feira (12), ele foi até o posto Caetano (na BR-373) para pedir socorro depois de não conseguir internamento em uma comunidade terapêutica.

O homem de 31 anos tinha ido até uma associação no distrito de Uvaia para buscar o tratamento contra o vício em álcool e crack. No entanto, segundo a PRF, “devido aos procedimentos exigidos não foi possível seu internamento”. Quando retornava para a área central da cidade, passou pelo posto da PRF e pediu ajuda.

Os policiais entraram em contato com assistentes sociais do Município e, pelo projeto Abordagem Social, encaminharam o homem para atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Pop, voltado para pessoas em situação de rua.

Ainda conforme a PRF, o homem já fez tratamento há sete anos e conseguiu ficar livre das drogas por pelo menos três anos. No entanto, nos últimos meses, ele voltou a ter recaídas e tinha usado crack no dia anterior. Ele também contou que estava trabalhando em uma empresa de Ponta Grossa e não conseguia lutar sozinho contra a dependência química.

Informações Polícia Rodoviária Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE