Juizado orienta população sobre violência doméstica
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, sob os comandos da promotova Alessandra Pimentel Munhoz do Amaral, está realizando uma série de atividades referentes à Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece entre os dias 9 e 13 de março. Desde a última segunda-feira (09), membros da entidade estão em terminais rodoviários prestando informação à população sobre a violência doméstica e conscientizando as vítimas a denunciar o crime. A ação funciona em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Ponta Grossa (OAB-PG)
Durante esta quarta-feira (11) eles estiveram reunidos no Terminal da Nova Rússia. Os trabalhos consistem em orientar mulheres sobre os direitos e garantias asseguradas por lei em relação à violência doméstica. Advogadas ficam à disposição de todos que necessitam de assistência jurídica, orientando e conscientizando a população.
“As profissionais esclarecem o que é violência doméstica, o que caracteriza, e explicam que o crime pode acontecer de diversas formas, como psicológica, sexual, patrimonial e moral, e não só de maneira física como algumas pessoas acreditam”, explica o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PG, João Maria de Goes.
De acordo com o profissional, a participação da subseção é de suma importância para a sociedade. “É uma iniciativa que envolve vários órgãos judiciais, não poderíamos ficar de fora. Vamos auxiliar as pessoas em situação de risco, prestando orientação jurídica. E esse atendimento social é o dever e obrigação da Ordem”, complementou.
Campanha
A campanha foi lançada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e visa promover a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos em casos de violência contra a mulher, além de levar informação à população, contribuindo para a sensibilização e visibilidade social dessa questão.
Agenda
11/03- Terminal da Nova Rússia
12/03- Terminal de Oficinas
13/03- Terminal Central
Com informações da Assessoria de Imprensa.





















