Dia dos Namorados fomenta vendas do comércio de PG | aRede
PUBLICIDADE

Dia dos Namorados fomenta vendas do comércio de PG

Sindilojas acredita que vendas atingiram a perspectiva de crescimento de 4% em relação a 2018

Entre os principais destaques na venda desse ano em Ponta Grossa estão perfumes, calçados, roupas e flores
Entre os principais destaques na venda desse ano em Ponta Grossa estão perfumes, calçados, roupas e flores -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindilojas acredita que vendas atingiram a perspectiva de crescimento de 4% em relação a 2018


O fim de semana foi de grande movimentação para diversos lojistas de Ponta Grossa. O motivo foi a compra de presentes para o Dia nos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12). Movimentação que seguiu alta nesta terça-feira (11) e deve ser acima do normal também na quarta aos que levam a máxima de deixar para última hora a compra. “O comércio está bastante movimentado”, resume Rafael Ribeiro, gerente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas). 

Na prática, os lojistas confirmam a teoria de crescimento nas vendas. Se o levantamento da Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços do Paraná (Fecomércio PR) apontava para uma estimativa de incremento de 3% a 4% na comparação com o ano anterior, como recorda Ribeiro, há o registro de lojistas que reportam alta na casa dos dois dígitos. Entre eles está Régis Godoy, dono de lojas da Maria Mariá em Ponta Grossa. “Sentimos os reflexos na sexta-feira e no sábado passado. Realmente é uma data bastante importante e tivemos um incremento na ordem de 10% na comparação com o ano passado”, informou. “Na crise, é algo que temos que festejar”, completa. 

Para Régis Godoy, alguns fatores foram diferenciais para esse crescimento em suas lojas, especialmente a estruturação de uma campanha com preços agressivos. “Fizemos uma campanha muito forte, com muitos produtos promocionais, como tênis, botas, coturnos, calça jeans, e isso atendeu à expectativa do consumidor”, informou. O sábado, ele explica foi o melhor dia para a data, por não ser um dia de trabalho para a maior parte dos funcionários, e depois o dia mais forte foi nesta terça-feira, a véspera. “O dia em específico é forte, melhor que um dia normal, mas ele não é o principal”, acrescenta.

E se por um lado há alta de vendas nas lojas físicas, as lojas online também deverão celebrar alta nos negócios. O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado criada pela ClearSale, estima que o e-commerce deve ter faturamento de R$ 2,3 bilhões, aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Setor de alimentação terá alta nesta quarta

Como lembra Ribeiro, não é apenas o comércio de produtos que movimenta, mas o setor alimentício também. “Além do fim de semana como já era esperado, bares e restaurantes, a maior parte deles, está fazendo algo especial, com valores um pouco mais interessantes, para que seja uma data comemorada pelo casal”, informa. Quanto ao comércio de rua, ele cita três setores que disputaram a preferência dos namorados. “Os segmentos mais destacaram foram vestuário, perfume e floricultura, de acordo com os lojistas ouvidos”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE