Passos pede atenção a projeto que amplia transparência | aRede
PUBLICIDADE

Passos pede atenção a projeto que amplia transparência

<b>Vereador cobrou agilidade com proposta de 2018 que obriga Câmara a divulgar dados sobre gastos com servidores no Portal da Transparência.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Passos pede atenção a
projeto que amplia transparência
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador cobrou agilidade com proposta de 2018 que obriga Câmara a divulgar dados sobre gastos com servidores no Portal da Transparência.

O vereador Felipe Passos (PSDB) cobrou agilidade da Câmara de Ponta Grossa para que seja discutida a proposta de resolução nº 03/2018, de autoria dele e do vereador Dr. Magno (PDT). A medida obriga a Mesa Executiva da Casa a disponibilizar novos dados sobre os servidores no Portal da Transparência.

A proposta pretende fazer com que o nome de todos os servidores apareçam no sistema de divulgação, acompanhados de dados como a frequência no trabalho, relação de horas extras a lotação de cada um. “São informações de interesse público e que precisam ficar disponíveis. Recentemente a Câmara promoveu alterações na estrutura administrativa que diminuíram em quase 90% os gastos com horas extras. Se esses dados estivessem disponíveis, essas mudanças poderiam ter sido realizadas há muito mais tempo”, avalia.

Outra questão abordada na proposta de resolução diz respeito aos gastos com veículos da Câmara. O vereador sugeriu que sejam divulgadas as despesas de combustível de cada veículo, bem como a quantidade de quilômetros rodados, o trajeto e também o motivo pelo qual o carro foi utilizado.

A proposta foi apresentada no final de dezembro e aguarda para ser discutida durante as sessões da Câmara.

Vereador foi favorável à divulgação sobre diárias

Durante a sessão desta quarta-feira (10), Felipe Passos foi um dos sete vereadores que votaram favoravelmente à derrubada do parecer contrário da Comissão de Legislação, justiça e Redação (CLJR) em relação a um projeto de lei que previa a divulgação de gastos dos parlamentares com diárias da Câmara. A medida obrigava a prestação de contas por parte dos vereadores e também dos servidores, mas foi considerada inconstitucional pela Casa.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE