Hospital da Criança faz Semana da Higienização das Mãos | aRede
PUBLICIDADE

Hospital da Criança faz Semana da Higienização das Mãos

Ação faz parte do Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em Maio

Ação faz parte do Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em Maio
Ação faz parte do Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em Maio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação faz parte do Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado em Maio

Dia 5 de maio é Dia Mundial de Higienização das Mãos, por isso durante todo o mês as instituições de saúde realizam ações de promoção dessa prática. O Hospital Municipal da Criança está realizando a 1ª Semana de Higienização das Mãos, que iniciou na segunda (20) e segue até sexta-feira (24). A higienização previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

“O público-alvo são todos os profissionais do Hospital, desde a manutenção, até a administração. Estamos fazendo uma capacitação com teoria, atividade lúdica e avaliação”, destaca a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Ana Maria Mendes Louzada.

As atividades estão sendo feitas durante toda semana, em três horários distintos, para que todos os funcionários possam participar e receber as informações. “Para nós é muito importante, nos ajuda a prevenir doenças e também a contaminação de terceiros. O serviço social não participa diretamente com o paciente, mas é importante estar presente para prevenir e disseminar a informação”, comenta a Assistente Social do Hospital, Vera Stankiewicz.

A iniciativa partiu da CCIH e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), de acordo com metas internacionais e protocolo do Ministério da Saúde. No total são seis, e a quinta meta está ligada a higiene das mãos, para evitar infecções hospitalares. “O maior índice de infecção hospitalar é pela baixa adesão da higienização de mãos. É necessário trabalhar todo ano, porque a rotina traz vícios ao trabalhador. As campanhas motivacionais são para que os profissionais tenham a consciência da necessidade, só assim alcançaremos o objetivo, que é não ter infecções”, explica Ana. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE