Fundação de Saúde realiza mutirão contra Influenza | aRede
PUBLICIDADE

Fundação de Saúde realiza mutirão contra Influenza

O mutirão acontece das 12h às 17h. As equipes estarão vacinando em nove pontos diferentes, entre eles UBS, Ônibus da Vacina e Parque Ambiental

Imagem ilustrativa da imagem Fundação de Saúde realiza mutirão contra Influenza
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mutirão acontece das 12h às 17h. As equipes estarão vacinando em nove pontos diferentes, entre eles UBS, Ônibus da Vacina e Parque Ambiental

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza no próximo sábado (25) realizando diversas ações para imunizar a população contra a Influenza. Sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Ônibus da Vacina no Terminal Central e o Espaço Saúde no Parque Ambiental estarão vacinando das 12h às 17h todo o público-alvo.

“Ainda estamos com baixa porcentagem de vacinação, as pessoas não estão se imunizando. Teremos mais uma tentativa de aumentar a imunização do público-alvo, esperamos que a comunidade vá até os pontos de vacina e garantam sua imunização”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

O público-alvo da campanha contra Influenza são: gestantes, puérperas, crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, indivíduos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde (com comprovação de função), professores (com declaração da instituição de ensino), policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas. Para se vacinar, em qualquer um dos pontos, é necessário levar a carteira de vacina, o cartão SUS e um documento com foto.

“Além das 19 salas de vacina fixas que estão atendendo das 9h às 16h, nossas equipes estão trabalhando com vacinação itinerante, onde não há sala fixas de vacina, das 9h às 15h, e indo até a residência de pacientes acamados”, destaca a enfermeira, Daniele Fabian.

Influenza em números

Desde o início da campanha foram vacinadas 58.004 pessoas, este número equivale a 63% do público geral, faltando vacinar 34.064. Do total de vacinados, 25.135 são idosos (76%), 14.335 são crianças (53%), 2219 são gestantes (55%), os demais estão distribuídos nos outros prioritários.

Até o momento quatro casos positivos para Influenza foram registrados em Ponta Grossa. Um deles pelo monitoramento ambulatorial, que é realizado dentro do Pronto Atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi, e os outros foram através de internamento da paciente. Dois são do sexo feminino (22 anos, gestante e 47 anos), e dois do sexo masculino (6 e 46 anos).

“O monitoramento consiste em coletar amostras de pacientes com síndrome gripal que foram atendidos na unidade sentinela (Hospital Municipal Amadeu Puppi) com o objetivo de monitorar os vírus circulantes e detectar a entrada de novos vírus. Esse monitoramento também contribui para a escolha dos vírus que irão compor a vacina contra Influenza do próximo ano”, explica a coordenadora de vigilância epidemiológica, Caroliny Stocco.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE