Potencial de PG é destaque em evento para investidores  | aRede
PUBLICIDADE

Potencial de PG é destaque em evento para investidores 

<b>Edição nacional do Paraná Day foi realizada durante a terça-feira (21) em Brasília. Prefeito e secretário de Indústria e Comércio estiveram presentes no evento.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Potencial de PG é
destaque em evento para investidores 
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Edição nacional do Paraná Day foi realizada durante a terça-feira (21) em Brasília. Prefeito e secretário de Indústria e Comércio estiveram presentes no evento.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, participaram da primeira edição federal do Paraná Day, evento que reuniu embaixadores e adidos comerciais de diversos países com a intenção de atrair novos investimentos estrangeiros para o Estado. O evento foi realizado em Brasília durante a terça-feira (21).

Para Rangel, o Paraná Day foi um evento que trouxe grandes benefícios para o estado, oferecendo às cidades a possibilidade de negociar investimentos. “Tivemos a oportunidade de apresentar a cidade de Ponta Grossa a grandes investidores e embaixadores internacionais, demonstrando nossas potencialidades e destacando qualidades produtivas”, afirma. De acordo com o prefeito, uma embaixadora da República Tcheca estará em Ponta Grossa no próximo mês para tratar de investimentos. 

No evento, o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética apresentou a tecnologia de hidrogênio condensado para armazenamento de energia elétrica. A intenção é que o empreendimento seja implantando no Parque Industrial de Ponta Grossa. “Estamos desenvolvendo uma tecnologia que irá revolucionar a economia da energia elétrica e facilitar o desenvolvimento de carros elétricos, ônibus e caminhões”, afirma o fundador do Parque Tecnológico, José Sebastião Fagundes Cunha.

O projeto e o protótipo industrial do Hydrogen Containment System S.A (HCS) serão apresentados na próxima quinta-feira (23) para a equipe de desenvolvimento da Copel e, na sexta-feira (24), para o grupo Itaipu-Binacional com a intenção de implantação em Ponta Grossa.

O evento reuniu, em Brasília, cerca de 200 pessoas e abriu a possibilidade de equipes do Governo do Estado de interagir com embaixadores, cônsules e adidos comerciais de 15 países, além de empresários. “O Paraná é um Estado de oportunidades”, afirmou o governador Ratinho Junior (PSD). “Queremos convidar mais investidores, mais empresas brasileiras e estrangeiras para investirem no nosso Estado”.

Ratinho Junior destacou os projetos de infraestrutura previstos para os próximos anos e que serão abertos para a participação da iniciativa privada. “Em especial na parte de concessões, que terá grande destaque nos próximos anos. O Paraná terá o maior leilão de rodovias do País, com 4,1 mil quilômetros que serão disponibilizados para o mercado”, explicou o governador.

Ratinho Junior destaca bom ambiente no Estado

Ele também salientou o bom ambiente político do Estado, com a interlocução direta com deputados estaduais e federais, senadores e o governo federal, a mão de obra qualificada, área logística estruturada e localização geográfica privilegiada, próxima a grandes centros consumidores da América do Sul. “A vocação do paranaense é ser um povo muito trabalhador, isso é muito importante para quem quer investir e gerar emprego no Estado. Temos segurança jurídica, um polo industrial muito forte e um posicionamento geográfico que é muito vantajoso”, disse o governador.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE