Governador bloqueia verbas das universidades | aRede
PUBLICIDADE

Governador bloqueia verbas das universidades

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">“Meritocracia” vai definir repasse de verbas para universidades estaduais, diz Ratinho Junior</b>

Ratinho Junior diz que “Meritocracia” vai definir repasse de verbas para universidades estaduais
Ratinho Junior diz que “Meritocracia” vai definir repasse de verbas para universidades estaduais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Meritocracia” vai definir repasse de verbas para universidades estaduais, diz Ratinho Junior

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou o contingenciamento de verbas repassadas para as universidades estaduais paranaenses. A afirmação foi feita no mesmo dia em que as principais cidades do país registraram protestos contra o corte de recursos da educação, proposto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

o chefe do Poder Executivo Estadual explica que os reitores já foram informados e estão em conversa com o governo para buscar um “modelo de gestão mais eficiente”.

“Existe um orçamento. O orçamento vai ser respeitado. O que nós estamos construindo com os reitores de todas as universidades é um modelo de gestão mais eficiente. Não pode um aluno da área pública custar o dobro da área privada. Tem que ter explicações sobre isso. O dinheiro é do povo, não é do governador. O dinheiro é da população. Então, tem que ter transparência”, afirmou.

Leia mais sobre o assunto clicando aqui. Com informações do Paraná Portal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE