PG forma novos profissionais na área de hipnoterapia
<b style="font-family: "Titillium Lt"; color: rgb(0, 0, 0);">Foram dois dias de aprendizado e de transmissão de conhecimento. Os participantes receberam certificados e já podem atuar na área</b>
Publicado: 13/05/2019, 15:11

Foram dois dias de aprendizado e de transmissão de conhecimento. Os participantes receberam certificados e já podem atuar na área
Realizado pelo Instituto Arguere e Sociedade Psicanalítica do Paraná, o curso de Formação em Hipnose Clássica e Clínica reuniu um seleto grupo de profissionais no último fim de semana no Hotel Barbur, em Ponta Grossa. Foram dois dias de aprendizado e de transmissão de conhecimento. Os participantes receberam certificados e já podem atuar na área de hipnoterapia.
‘A Formação em Hipnose Clássica e Clínica trata-se de uma imersão, que tem como principal característica proporcionar aos profissionais e estudantes, das mais variadas áreas de atuação, mas sobretudo da saúde mental, um processo intensivo de aproximadamente 30 horas de duração, concentradas em 2 dias: sábado e domingo. Rápido e intenso, como deve ser a própria hipnoterapia’, relata Tiago Violante, hipnoterapeuta formado por diferentes instituições de destaque internacional.
Violante destaca que a formação realizada no fim de semana, em Ponta Grossa, foi ainda mais especial, pois coincidiu com a comemoração do Dias da Mães. ‘E muitas mães estiveram presentes, assim como pais e filhos, todos doando-se para assumirem e cumprirem a missão de transformarem vidas através da hipnoterapia, pois é isso que esses profissionais foram treinados a fazer e a se comprometer’, assinala.
O curso foi um sucesso e atingiu as expectativas de todos os participantes. ‘Essa experiência intensa fez mais do que apenas ensinar teoricamente como se tratar os sofrimentos psíquicos; também transmitiu na prática os princípios e as técnicas, possibilitando que os alunos passassem por processos terapêuticos durante a formação, reconhecendo e superando obstáculos em si mesmos, que talvez estivessem impedindo-os de terem a vida que merecem ter’, diz o professor, acrescentando que ‘esse é o jeito Arguere e da Sociedade Psicanalítica do Paraná de promover e elevar o nível de excelência dos psicoterapeutas atuantes nos Campos Gerais, sobretudo da cidade de Ponta Grossa’.
Para a professora e psicanalista Marlise Beatriz Carneiro Ribas Martins, o curso realizado no fim de semana é importante tanto para os profissionais como para Ponta Grossa e a região. 'Os profissionais se aperfeiçoaram e estão aptos a desenvolver a técnica. Para a cidade é importante porque é mais uma especialidade de atendimento que se coloca à disposição da sociedade', assinala.