Familiares de presos protestam em frente ao Fórum
<b style="font-family: "Titillium Lt"; color: rgb(0, 0, 0);">Grupo pede respeito aos direitos dos detentos e pacificação na cadeia pública</b>

Grupo pede respeito aos direitos dos detentos e pacificação na cadeia pública
Uma manifestação na tarde desta quarta-feira (8) mobilizou um grupo de aproximadamente 20 pessoas em frente ao Fórum do Tribunal de Justiça de Ponta Grossa. O protesto foi promovido por familiares dos detentos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
Segundo Tatiane Ribeiro, que tem familiares no presídio, a motivação inicial da manifestação considerada pacífica é em contrariedade à repressão que o Serviço de Operações Especiais (SOE) do Paraná vem realizando com os detentos. “Está acontecendo opressão em todo o sistema carcerário pelo SOE. Eles estão entrando e agredindo nossos familiares, eles recebem alimentação azeda e eles (presos) só querem cumprir a pena sem dar problema para a Justiça”, comenta Tatiane.
A recusa dos detentos em ir as audiências do Fórum, receber atendimento médico e jurídico aconteceu somente na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. O movimento havia começado na terça-feira (7) de modo parcial e nesta quarta-feira (8) de modo integral, segundo fontes consultadas.
O portal aRede e o Jornal da Manhã solicitaram respostas do Depen sobre a atuação do SOE.





















