Caixa constrói mais de 5 mil unidades em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Caixa constrói mais de 5 mil unidades em Ponta Grossa

Dados fazem parte do projeto Minha Casa Minha Vida, que em 2019 já firmou 670 contratos na cidade

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (24)
Encontro aconteceu nesta quarta-feira (24) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dados fazem parte do projeto Minha Casa Minha Vida, que em 2019 já firmou 670 contratos na cidade

Servidores da área técnica e negocial da Caixa Econômica Federal participaram de reunião da Associação Paranaense de Construtores (APC) na manhã desta quinta-feira (25) O objetivo do encontro foi levar informações sobre expectativas do cenário econômico do país para o setor, além de mudanças nas portarias do Governo e exigências da instituição para concessão de financiamentos e programas de incentivo à construção. 

O gerente Regional da Construção Civil da Caixa, Delcio Bevilaqua, comentou que o programa do Minha Casa Minha Vida (MCMV) vem passando por modificações em virtude de uma mudança de governo e que aparentemente não deve ter grande impacto nas diretrizes dos financiamentos no país. Bevilaqua também apresentou os dados de contratações do MCMV em Ponta Grossa nos últimos três anos, nos quais em 2017 foram feitas 2.541 unidades, em 2018 houve 2.721 e nos primeiros quatro meses de 2019 já firmados 670 contratos. 

Apesar de mais lento que nos anos anteriores, para o gerente o número não representa uma baixa, até porque acredita que há estoque represado e uma tendência de melhora econômica de forma geral, uma vez que existe um esforço pela adequação fiscal do país e alguns pontos essenciais estão sob controle. “A Taxa Selic, por exemplo, está estabilizada há algum tempo, mesmo com mudanças de governo não houve alterações significativas, isso é um bom sinal”, disse, reforçando que crê na força da economia brasileira e, principalmente, em Ponta Grossa, que tem resistido bem à crise. 

Essa visão, para o presidente da APC, Gabriel Stallbaum, é positiva e anima os construtores, uma vez que os últimos meses têm sido difíceis para o setor. “Essas projeções são um alento, é muito bom poder contar com informações que apontam para uma melhora”, ressaltou, lembrando que a Caixa é uma referência para o setor e serve como um termômetro para a construção.

Ministro assegura R$ 800 milhões ao projeto

“Temos que ser claros e responsáveis. Os recursos destinados à execução do Minha Casa, Minha Vida estão baixos para o segundo semestre deste ano. O Governo Federal está empenhado para mudar a situação e já garantimos mais R$ 800 milhões para o primeiro semestre. Vamos equalizar o passivo de dívidas e regularizar as execuções com objetivo de assegurar a efetividade do Programa”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE