X
aRede aRede
(X)
Publicidade

Ponta Grossa

Andre Bida | Ponta Grossa | 25/04/2019 as 20:23h

Caminhoneiro é condenado a 16 anos de prisão

Julgamento aguardado há cinco anos, aconteceu nessa quinta-feira (25) no Fórum de Ponta Grossa. Sentença foi proferida a noite pelo juiz Luis Carlos Fortes Bittencourt

O caminhoneiro Rafael Conrado foi condenado a 16 anos de prisão pela morte de cinco pessoas da mesma família em agosto de 2014. A sessão presidida pelo juiz Luis Carlos Fortes Bittencourt teve duração de 10 horas e foi realizada no Fórum de Vila Oficinas.

No dia do acidente Rafael Conrado dirigia um caminhão bitrem carregado de farelo de soja que perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu o veículo Citroen C3 onde estavam Clayre Suelen Machado Madureira (31 anos), Eduardo Gomes Madureira (06 anos), Maria Sirley Machado (62 anos), Leonidas Machado (63 anos) e Gabriele Machado Scheifer (11 anos), levando ao óbito todos os ocupantes do veículo.

Após o acidente o caminhoneiro fugiu do local do acidente e foi preso no Pronto Socorro Municipal onde o teste de etilômetro apontou a presença de 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Alessandra Scheifer, membro da família alerta que a condenação de Rafael é um alívio e uma forma de conscientização para outras pessoas que bebem e dirigem. “Eu tinha fé que ele ia ser condenado e pagar pelo que fez, e que is