Vereador pede que Rangel impeça reajuste da água | aRede
PUBLICIDADE

Vereador pede que Rangel impeça reajuste da água

<b>Jorge da Farmácia (PDT) encaminhou moção de sugestão legislativa para o prefeito de Ponta Grossa pedindo que baixe decreto impedindo o reajuste de 12,13%.</b>

Vereador também protocolou moção repudiando o aumento no Estado
Vereador também protocolou moção repudiando o aumento no Estado -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jorge da Farmácia (PDT) encaminhou moção de sugestão legislativa para o prefeito de Ponta Grossa pedindo que baixe decreto impedindo o reajuste de 12,13%.

O vereador Jorge da Farmácia (PDT) solicitou que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assine um decreto municipal impedindo o reajuste na tarifa de água da Companhia de Abastecimento do Paraná (Sanepar). Na semana passada, a empresa anunciou um aumento de 12,13% na conta a partir da próxima fatura.

A medida se espelha em ações de outros municípios paranaenses, como Paranavaí e alguns da Região Metropolitana de Londrina, que baixaram uma determinação para que o reajuste da tarifa de água não interferisse no valor cobrado dentro do município. O pedido de Jorge da Farmácia foi realizado através de uma moção de Sugestão Legislativa.

“Tomei a iniciativa para que evitar que a Sanepar não faça esse reajuste absurdo. Votei no Ratinho Junior e não gostaria de estar aqui falando mal dessa atitude com quatro meses de governo. Não aceito. Não concordo. Peço a todos os vereadores, principalmente aos da base do prefeito, que conversem com ele”, disse. Além da sugestão, Jorge da Farmácia também protocolou uma moção de repúdio pelo aumento.

O vereador ainda espera que a decisão seja tomada o mais rápido possível. “O prefeito não deve ser o último do Paraná a decretar que a Sanepar não realize o aumento. A nossa cidade não pode ficar fora desse movimento por todo o Estado”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE