Nissei oferece exames laboratoriais rápidos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Nissei oferece exames laboratoriais rápidos em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">São seis exames e os resultados são obtidos em poucos minutos. Teste&nbsp;laboratorial&nbsp;Hilab&nbsp;detecta do Beta HCG ao Zika Vírus</b>

Lojas 24h da Nissei em Ponta Grossa agora contam com a tecnologia
Lojas 24h da Nissei em Ponta Grossa agora contam com a tecnologia -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São seis exames e os resultados são obtidos em poucos minutos. Teste laboratorial Hilab detecta do Beta HCG ao Zika Vírus

A Rede de Farmácias Nissei está ampliando a oferta de exames laboratoriais rápidos em Curitiba e também para municípios do litoral, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Além das 22 lojas da capital, as unidades 24h de Ponta Grossa, Guaratuba, Paranaguá, Campo Largo e Araucária vão contar com seis da tecnologia Hilab, desenvolvida pela Hi Technologies.

“Estamos comemorando o aniversário dessa parceria e iniciando uma nova fase que amplia a escala do serviço, que tem se mostrado uma opção de praticidade aos clientes”, enfatiza Alexandre Maeoka, diretor executivo da Nissei.

Os exames disponíveis através do Hilab são para Beta HCG, Zika Vírus, TSH (tireóide), Hemoglobina Glicada (diabetes), Perfil Lipídico e Hepatite C. “Iniciamos o trabalho oferecendo apenas Beta HCG – que detecta gravidez – e exame de Perfil Lipídico”, detalha Maeoka.

Para Carolina Escobar, coordenadora farmacêutica da Nissei, a oferta desse serviço é, essencialmente, uma prestação de serviço à população. “Esse trabalho coloca o Grupo Nissei dentro do circuito de saúde pública, identificando pacientes que precisam de orientações de saúde e que, posteriormente aos exames, são recomendados a procurar auxílio médico em casos de resultados alterados”, reflete. “Acima de tudo, nos disponibilizamos e tornamos mais prático o acesso a um serviço que, antes, era demorado e custoso”.

Histórico

A oferta do serviço Hilab teve início em abril de 2018, com a parceria entre a Nissei e a também curitibana Hi Technologies. “Fomos a primeira farmácia a oferecer esse serviço no Brasil: começamos em duas farmácias e, pouco tempo depois, já passamos para oito”, explica Carolina.

Tecnologia

O Hilab revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa o Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI) para agilizar o diagnóstico, tornando-o mais rápido que os métodos tradicionais. É um aparelho que cabe na palma da mão e funciona de forma simples: após a coleta do sangue – extraído da ponta do dedo – a amostra é colocada dentro de uma cápsula e então inserida no dispositivo. Após digitalizada, a amostra é enviada via internet para a equipe de biomédicos da Hi Technologies, que analisam e enviam o laudo assinado em minutos para o celular do paciente via SMS ou e-mail.

Cenário futurista

O dispositivo traz o laboratório para a mão de médicos e farmacêuticos. Para Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies, isso muda o cenário da saúde. “Acreditamos que uma disrupção no sistema de exames laboratoriais têm o potencial de causar mudanças significativas de proporção mundial e a parceria com as Farmácias Nissei faz parte do processo de mudanças que esperamos para os brasileiros”, comenta Marcus.

Divulgação

Para comemorar a parceria, durantes os meses de abril, maio e junho, a Hi Technologies fará uma campanha de divulgação através de mídia online, pelas redes sociais, e mídias offline como pontos de ônibus, outdoors e PDV.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE