Escolas de PG garantem festa de Páscoa a alunos | aRede
PUBLICIDADE

Escolas de PG garantem festa de Páscoa a alunos

Cada uma à sua maneira, escolas municipais e CMEIs usam a criatividade para divertir e ensinar as crianças. Tudo termina em chocolate!

Escolas municipais alegram as crianças com festas de Páscoa
Escolas municipais alegram as crianças com festas de Páscoa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cada uma à sua maneira, escolas municipais e CMEIs usam a criatividade para divertir e ensinar as crianças. Tudo termina em chocolate!

A Páscoa chegou e todas a Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) realizam, até está quinta-feira, diversas atividades voltadas para ensinar e alegrar as 31 mil crianças que estudam nas unidades. Ao longo do mês, as ações foram voltadas para abordar o significado da Páscoa, seus símbolos e representações – especialmente na disciplina de Formação Humana. Trabalho conjunto de professoras, pedagogas, serventes e Associações de Pais e Funcionários que finaliza agora, com muito chocolate – é lógico!

Todo o trabalho foi realizado para tornar a data especial e saborosa para nossas crianças, promovendo o ensino através de diversas dinâmicas – envolvendo diversas áreas de conhecimento. Com muito planejamento e apoio das comunidades, todas puderam organizar momentos especiais. Um exemplo foi na Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento, que fez uma festa para mais de 140 crianças, todas fantasiadas com tiaras de coelho. Elas festejaram com bolo, salgadinhos e suco. Durante o mês as professoras desenvolveram iniciativas com o tema, entre elas atividades musicais e teatrais que agradaram muito aos alunos como a pequena Maria, cinco anos. “Eu gostei da música do coelhinho”, resumiu.

Com doações dos pais, a escola confeccionou um ovo de colher bem recheado com sabor de brigadeiro e confeitos coloridos. Para Ana Mara Laranjeira da Silva, professora do Infantil 4 e 5, o desenvolvimento de trabalhos como esse é de gratificante. “O projeto foi muito bom para eles e para nós, porque é muito bom ver as crianças contentes e satisfeitas com o ambiente escolar, como um pedacinho da casa deles”, define.

Todas as atividades são desenvolvidas com o apoio da comunidade, como o trabalho desenvolvido pela equipe do CMEI Terezinha Lourdes Nadal, bairro Colônia Dona Luíza. A instituição preparou atividades de culinária para falar da Páscoa, preparando bolachas de cenoura e bolo de cenoura com chocolate. Além das atividades culinárias para alegrar as crianças, foi realizado um trabalho lúdico de contato delas com um coelho de estimação. A diretora Celnice Silva Rodrigues expõe que houve a participação dos pais na confecção da árvore da vida. “As crianças levaram para casa e os pais ajudaram a decorar o enfeite simbolizando a família”, conta.

Segundo a diretora da Escola Zair, Indianara Aparecida de Aguiar, foram produzidos cerca de 400 ovos em cinco dias pela equipe da escola. “Sabemos que o chocolate não representa tudo que a Páscoa celebra, mas temos consciência que há crianças que não receberão algo além do que a escola entrega”, relata. As atividades dentro das instituições ocorrem até a tarde de quinta-feira com diversas apresentações de dança e música.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE