Mercados esperam intenso movimento neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Mercados esperam intenso movimento neste sábado

Perspectiva é de que este sábado, véspera da Páscoa, seja o dia mais movimentado para os supermercados no ano. Vendas de chocolate cresceram e estão acima do esperado

Alguns ovos de personagens já esgotaram na última semana em alguns estabelecimentos
Alguns ovos de personagens já esgotaram na última semana em alguns estabelecimentos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Perspectiva é de que este sábado, véspera da Páscoa, seja o dia mais movimentado para os supermercados no ano. Vendas de chocolate cresceram e estão acima do esperado

Sábado deverá ser o dia mais movimentado para os supermercados no ano. A expectativa do setor do comércio refere-se à Páscoa, celebrada no domingo, dia 21. Mesmo as vendas já estando altas nos últimos dias, é sempre na véspera do feriado que há a correria maior para a compra dos produtos de chocolate, para presentear os entes queridos, ou então comprar os produtos para receber as visitas. “É o costume do brasileiro, de deixar as compras sempre para a última hora”, lembra o presidente do sindicato do comércio varejista de Ponta Grossa e região, José Loureiro.

Quem foi nos mercados ou lojas que vendem ovos de Páscoa nos últimos três dias, deparou-se com parreiras ‘furadas’. Alguns ovos, em alguns estabelecimentos, especialmente os de personagens famosos, começaram a faltar já na semana passada. E as vendas até o momento estão empolgando, apontam os comerciantes. Na loja Havan em Ponta Grossa, por exemplo, a gerente Líria Aparecida de Almeida, garante que até quinta-feira, comparando com a mesma data no ano passado, as vendas estão 76% maiores. “Quase não tem nada mais à venda. Mais da metade da variedade já acabou, deve haver cerca de 30%”, disse. E dessa variedade existente, há poucas unidades de cada. “O crescimento ocorreu pelo parcelamento, em até dez vezes, e pelo preço”, acredita a gerente.

José Loureiro, que também é comerciante no setor, através de uma loja de doces, revela estar surpreso com um crescimento acima do esperado. “O mercado reduziu um pouco a área de vendas neste ano, mas o segmento está muito bom. Até esta quarta-feira, estava com mais de 5% de crescimento nas vendas. Eu esperava vender um pouco mais, cerca de 2%, até porque quando compro os produtos para estoque, compro o vendido no ano anterior e um percentual a mais. E hoje tem produtos que acabaram”, ressalta o empresário.

Lojas devem ter grande fluxo na sexta-feira

Apesar de sábado ser uma data de grande movimentação, na sexta também há a expectativa de alto fluxo de pessoas. Os mercados abrem em horário de domingo na sexta, enquanto que no domingo de páscoa não irão abrir. Além disso, as lojas do comércio de rua não abrem, restringindo o movimento a alguns estabelecimentos. “Sexta será um dia bem movimentado, porque no sábado é tradicional o grande movimento, mas na sexta poucos estabelecimentos abrem, então a expectativa é muito grande”, informa a gerente da Havan.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE