Diretora internacional da DAF visita HU-UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Diretora internacional da DAF visita HU-UEPG

Karen Collins visitou o Hospital Universitário e conheceu projetos, além da obra da nova maternidade

Ela foi recebida pelo professor Everson Krum
Ela foi recebida pelo professor Everson Krum -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Karen Collins visitou o Hospital Universitário e conheceu projetos, além da obra da nova maternidade

A diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões, Karen Collins, visitou nesta quinta-feira (18) o Hospital Universitário, órgão ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Acompanhada de Jeanette Costa Jacinto, Karen conheceu a estrutura do Hospital e visitou a obra da maternidade que está sendo construída em anexo à estrutura do HU.

Durante o encontro, Karen foi recebida pelo professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG e diretor do Hospital por sete anos, além das professoras Luciane Patrícia Andreani Cabral, diretora acadêmica do HU, Juciane Linhares Lara, diretora financeira e Maria Cristina Roque Ferreira, diretora administrativa do hospital.

A professora Cloris Regina Blanski, docente do Curso de Enfermagem e pró-reitora da UEPG, também participou do encontro. Demais chefes que compõem a diretoria do HU participaram da reunião em que Karen falou sobre as visitas que fez a outros hospitais. "Fiquei impressionada com a qualidade da limpeza do Hospital Universitário e com a organização do espaço", contou a diretora da DAF durante o encontro.

Na reunião, Everson apresentou alguns projetos e demandas do HU, especialmente a construção da Casa da Acolhida - o espaço receberia parentes e pacientes em tratamento que não moram em Ponta Grossa e o investimento previsto para execução do projeto é de R$ 600 mil. "Queremos proporcionar mais qualidade de vida para os pacientes durante o tratamento", contou Everson.

Essa é a segunda vez que Karen e Jeanette visitam o HU-UEPG - elas já haviam conhecido a estrutura do Hospital em julho de 2018. Na reunião com a equipe administrativa do HU-UEPG e com o vice-reitor, a diretora da DAF também mostrou interesse em conhecer o Museu Campos Gerais (MCG), reinaugurado no último final de semana e reaberto ao público.

O Museu, inclusive, mantém uma coleção de peças que tratam da história do campo da Saúde nos Campos Gerais, com peças que marcam a evolução das práticas profissionais do campo da Saúde. Em nível mundial, a DAF-Paccar tem uma política de investir e apoiar projetos no campo da saúde e também no campo cultural.

HU-UEPG se tornou referência estadual

Desde que teve a administração assumida pela UEPG em 2013, o Hospital Universitário se tornou referência no atendimento de média e alta complexidade nos Campos Gerais. Atualmente a unidade recebe pacientes de vários municípios da região, além de ter se consolidado como um importantíssimo pólo de ensino de ensino nos cursos de saúde.

As informações são das assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE