Rotary Campos Gerais realiza projeto “Tibagi Vivo” em PG | aRede
PUBLICIDADE

Rotary Campos Gerais realiza projeto “Tibagi Vivo” em PG

Ação de conscientização ambiental desenvolvida junto a colégios e escolas terá atividade neste domingo. Na programação estão a limpeza das margens do rio Tibagi, o plantio de mudas, entre outras atividades

No ano passado, o evento também foi realizado em março
No ano passado, o evento também foi realizado em março -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação de conscientização ambiental desenvolvida junto a colégios e escolas terá atividade neste domingo. Na programação estão a limpeza das margens do rio Tibagi, o plantio de mudas de árvores, entre outras ações

O Rotary Clube Campos Gerais realiza neste domingo (23), em parceria com a Sanepar, o projeto “Tibagi Vivo”, em comemoração ao Dia da Água. O projeto tem como objetivo a conscientização dos presentes sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, e com isso, no evento deste domingo, ocorrerão atividades como a limpeza das margens do rio Tibagi, o plantio de mudas, a realização de atividades lúdicas, entre outros. O evento tem início às 8h30, no Clube Caça e Pesca, localizado no Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa. Essa é a 19ª edição do evento.

Participarão das atividades duas escolas municipais e outras três escolas estaduais. O projeto envolveu cerca de mil alunos, e participarão das atividades, neste domingo, cerca de 100. O “Tibagi Vivo” é voltado para a comunidade escolar pública, que recebeu um trabalho durante todo o ano sobre a água, e envolve alunos entre seis e 18 anos. Logo no início da programação haverá a abertura com a Fanfarra dos alunos do Colégio José Elias da Rocha, marcada para as 8h30. As atividades terão início às 9 horas e seguirão até por volta das 15 horas.

Na programação estão um teatro com alunas do Curso Formação de Docentes, Palestra Sanepar, e visitação no ônibus da Sanepar. Na sequência, ocorrerão as saídas dos barcos para limpeza do rio com os participantes, a realização de atividades esportivas com a academia “Arena”, do mestre Mathos, e o plantio de mudas de árvores em torno do rio.

O Tibagi Vivo é um projeto criado e executado pelo Rotary Club Ponta Grossa Campos Gerais, e o evento terá a parceria do Colégio Estadual José Elias da Rocha, Sanepar, IAP, Corpo de Bombeiros, Clube Caça e Pesca de Ponta Grossa, patrocinadores da iniciativa privada e colaboradores voluntários.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE