Governo autoriza contratação de professores para a UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Governo autoriza contratação de professores para a UEPG

As novas contratações de colaboradores vão suprir a demanda gerada por exonerações, mortes, aposentadorias e afastamentos por licença

Reitor esclarece que logo serão abertos novos processos seletivos
Reitor esclarece que logo serão abertos novos processos seletivos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As novas contratações de colaboradores  vão suprir a demanda gerada por exonerações, mortes, aposentadorias e afastamentos por licença

O governador do Estado do Paraná autorizou a suplementação de 1.200 horas destinadas à contratação de novos professores colaboradores para atuação na Universidade Estadual de Ponta Grossa. As novas contratações vão suprir a demanda gerada por exonerações, mortes, aposentadorias e afastamentos por licença. A instituição terá 7.500 horas, somadas as já aprovadas e as suplementares.

O reitor, professor Miguel Sanches Neto, afirma que esta conquista é muito importante para o bom andamento das aulas na instituição e resulta da atuação do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, que está atendo às demandas das Universidades.

Sanches esclarece que o deputado estadual Hussein Bakri, Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, após reunião com os reitores das Universidades Estaduais, na semana passada, trabalhou para que a suplementação de horas acontecesse. Ao anunciar a suplementação, Bakri disse que age da mesma maneira que o Governo do Estado, em consonância com o desejo da sociedade por respostas rápidas. “Depois de longo contato com o Superintendente de Ensino Superior, professor Aldo Nelson Bona, capitaneado pelo Chefe da Casa Civil, Guto Silva, que tem demonstrado muita agilidade nas ações, hoje, o governador assina o decreto que resolve esta situação”, afirma Bakri.

Sanches esclarece que o processo seletivo deve ser aberto em breve e o próximo tema da pauta de negociações com a Assembleia e Governo do Estado será a contratação dos professores aprovados em concurso. “Estamos com um canal de diálogo aberto com o governo do Estado”, finaliza o reitor.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE