Milla visita Bochenek visando informatização da Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Milla visita Bochenek visando informatização da Câmara

Presidente do Legislativo municipal esteve na Subseção de Ponta Grossa da Justiça Federal do Paraná para conhecer o sistema de gestão online da instituição.

Objetivo da visita foi conhecer o sistema de gestão online e integrado da instituição
Objetivo da visita foi conhecer o sistema de gestão online e integrado da instituição -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do Legislativo municipal esteve na Subseção de Ponta Grossa da Justiça Federal do Paraná para conhecer o sistema de gestão online da instituição.

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla (PV), visitou nesta sexta-feira (22) a sede da subseção local da Justiça Federal do Paraná. Milla foi recebido pelo juiz da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa e diretor da subseção, Antônio César Bochenek.

O objetivo da visita foi conhecer o sistema de gestão online e integrado da instituição, já que Milla pretende informatizar também todo o processo da Câmara Municipal. O presidente do Legislativo verificou o funcionamento do Sistema Eletrônico de Informatização (SEI), que elimina a tramitação de procedimentos em meio físico e acelera os processos de trabalho na instituição.

A Justiça Federal, inclusive, deu apoio à Prefeitura de Ponta Grossa para instalação de um sistema semelhante, baseado no SEI, com o mesmo objetivo de integrar os departamentos internos. Agora, Bochenek se colocou à disposição para prestar o mesmo serviço à Câmara, segundo Milla.

“Ele [Bochenek] me convidou para uma visita depois que leu as notícias sobre minha pretensão de informatizar o sistema da Câmara. E também nos ofereceu o sistema da Justiça Federal, que é extremamente confiável e muito fácil de mexer”, conta. A ideia é, inicialmente, integrar os serviços da Câmara com a Prefeitura de Ponta Grossa, fazendo com que a tramitação de projetos de lei e de protocolos sejam realizadas por meio eletrônico.

“Hoje em dia eu preciso ir até o protocolo da Câmara se faço um pedido de informações, por exemplo. Com esse sistema, eu utilizo minha assinatura digital e encaminho tudo eletronicamente, diminuindo bastante a burocracia”, explica o presidente da Câmara.

O assunto de sistematização no Legislativo já é discutido por Milla desde que venceu as eleições internas para a presidência. Logo após o pleito, em dezembro, o vereador afirmou que um dos principais objetivos da gestão é informatizar todo o sistema, adicionando, inclusive, meios para que a votação durante as sessões sejam realizadas de forma eletrônica. O presidente já autorizou a abertura do edital de licitação para a compra de alguns equipamentos necessários.

Milla também pretende criar um aplicativo para auxiliar a população que acompanha as sessões na Câmara. A ideia é colocar à disposição informações sobre tudo que está sendo votado pelos vereadores. Além disso, o presidente deve fazer uma pequena reforma na estrutura física da Câmara, ampliando o espaço e interligando departamento que, apesar de atuarem de forma conjunta, funcionam em locais distantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE