Amigão Pet Shop orienta cuidados contra gripe canina | aRede
PUBLICIDADE

Amigão Pet Shop orienta cuidados contra gripe canina

Saiba mais sobre a doença e como evitar o adoecimento de seu cachorro.

Imagem ilustrativa da imagem Amigão Pet Shop orienta cuidados contra gripe canina
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Saiba mais sobre a doença e como evitar o adoecimento de seu cachorro.

Com a chegada do outono, os cães ficam mais sucetiveis a desenvolver a gripe canina- causada por vários microorganismos (Bordetella bronchiseptica, vírus da cinomose, CAV-1, CAV-2 e pelo vírus da parainfluenza canina). O médico veterinário Jorge Schastai, das lojas Amigão Pet Shop, explica mais sobre a doença e como evitar o adoecimento de seu cachorro.

Sintomas da Gripe Canina:

Tosse contínua – que pode ser confundida com engasgos, podendo ocorrer vômitosCoriza/corrimento nasal;Espirros;Febre;Fadiga;Perca de apetite.

O médico veterinário alerta que cerca de 20% dos animais que contraem a doença não desenvolvem sinais clínicos, porém isso não evita a transmissão para outros cães que entrem em contato.

Prevenção:

A principal forma de prevenção é a vacinação, entretanto recomenda-se também fortalecer a imunidade do animal e evitar o contato dos mesmos com animais infectados.

A vacinação contra a gripe canina é indispensável para os filhotes. Ao seguir o calendário vacinal, seu cãozinho está devidamente protegido, mas se você adotou algum companheiro que passou algum tempo em situação de risco (rua, mal tratos) é necessário certificar-se que ele recebe toda vacinação requerida para seu bem estar.

O fortalecimento imunológico pode ser realizado com a nutrição adequada do animal, e com o reforço da suplementação por meio de suplementos vitaminicos específicos para cães.

Tratamento:

É necessário o diagnóstico do médico veterinário e também a prescrição de medicamentos adequados- devido ao estágio da doença, idade do cão e fatores de risco. Além disso, o repouso também é necessário para recuperação do seu pet. Nunca automedique seu animal, sempre consulte seu médico veterinário!

Vacinas, suplementos vitamínicos para cães e gatos, além de medicamentos específicos para gripe canina estão disponíveis em todas as lojas Amigão Pet Shop. Confira! 

Loja Oficinas tem horário de funcionamento das 08:00 ao 12:00 e fica situada na Av. Visconde de Mauá, 379.

Telefone: 3222-1230 / Whatsapp: 42 9145-5974.  

Loja Nova Rússia tem horário de funcionamento das 08:00 as 15:30 e fica situada na  Av. Ernesto Vilela, 686. 

Telefone. 3224-4407 / Whatsapp: 99124-3243. 

Loja Uvaranas tem horário de funcionamento das 08:00 as 15:40 e fica situada  na Av. Carlos Cavalcanti, 1334 - Em frente a Caixa Econômica Federal. 

Telefone: 3226-8940 / Whatsapp: 99145-8263.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE