Rangel é finalista do prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ | aRede
PUBLICIDADE

Rangel é finalista do prêmio ‘Prefeito Empreendedor’

‘Não importa se é um grande industrial ou um microempresário: todo negócio é importante e deve ser valorizado pelo governo’, diz prefeito

Marcelo Rangel é finalista do prêmio ‘Prefeito Empreendedor’
Marcelo Rangel é finalista do prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Não importa se é um grande industrial ou um microempresário: todo negócio é importante e deve ser valorizado pelo governo’, diz prefeito

A atenção do governo municipal de Ponta Grossa à inovação e desburocratização rendeu ao prefeito Marcelo Rangel a indicação ao Prêmio Prefeito Empreendedor, reconhecimento promovido pelo Sebrae voltado a projetos com resultados comprovados que têm foco no desenvolvimento de pequenos negócios. É permitido inscrever-se, no máximo, em duas das oito categorias, e Rangel é finalista em ambas as inscritas pelo município. O anúncio dos vencedores será feito no dia 22 de abril, em Curitiba.

Na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios” Ponta Grossa concorre através da Sala Digital, plataforma oferecida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), que tem a proposta de reunir todos os serviços necessários para a gestão de uma microempresa individual (MEI) e outras modalidades de empreendimentos.

O outro projeto indicado à premiação é o Alvará Online, pela categoria “Desburocratização e Implementação da Redesimples”. Fruto de uma parceria entre a SMICQP e a Secretaria de Fazenda, trata-se de uma solução de alvará 100% eletrônico para o MEI que entrou em funcionamento no final de 2017. Integrado entre os órgãos licenciadores, disponibiliza serviços como consulta prévia de localização, liberação das licenças, possibilidade de anexar documentos pelo empresário, entre outras funcionalidades.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, ambas as iniciativas foram pioneiras no país. “O tempo é o recurso mais escasso do empreendedor, principalmente se tratando do MEI, pois é empresário individual. O tempo gasto para se deslocar até a Prefeitura e aguardar para ser atendido faz com que ele deixe de efetivar um novo negócio”, avalia Tônia.

O prefeito destaca o papel do Município no apoio ao empresariado. “Não importa se é um grande industrial ou um microempresário: todo negócio é importante e deve ser valorizado pelo governo. Todo esse esforço acelera a geração de empregos, de renda e o desenvolvimento da cidade”, ressalta Rangel.

Sala Digital

Lançada em setembro do ano passado, a ferramenta agrupa diversos serviços no site da Sala do Empreendedor não apenas restritos aos ofertados pelo poder público municipal e nem apenas ao MEI, mas a todos os portes empresariais. A coordenadora do órgão afirma a média de acessos é 1.400 por mês.

“Com layout responsivo, o site é acessível a partir de qualquer dispositivo móvel. Buscou-se agrupar vários serviços em um mesmo local e eliminar telas desnecessárias para minimizar o máximo possível que o empreendedor desperdice seu recurso. Também foram desenvolvidos tutoriais de passo a passo, a fim de facilitar o autosserviço”, explica Tônia Mansani.

Estão disponíveis serviços como impressão do DAS, transmissão da DASN, emissão de notas fiscais (serviço e comércio), obtenção certidões negativas, simulação de crédito junto a Fomento Paraná, verificação de oportunidades de compras públicas, solicitação do Alvará Online, impressão de cartão CNPJ, entre outros. O link para acesso é https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE