‘É caso de Procon’, diz Ricardo Zampieri sobre conta de água | aRede
PUBLICIDADE

‘É caso de Procon’, diz Ricardo Zampieri sobre conta de água

Vereador usou a tribuna da Câmara para questionar a falta de entrega dos talões nas casas e lembrou que Prefeitura queria renovar contrato com companhia por 20 anos.

Imagem ilustrativa da imagem ‘É caso de Procon’, diz Ricardo Zampieri sobre conta de água
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador usou a tribuna da Câmara para questionar a falta de entrega dos talões nas casas e lembrou que Prefeitura queria renovar contrato com companhia por 20 anos.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) lamentou os problemas registrados pela Sanepar para a entrega das contas de água e esgoto nas residências referentes ao mês de fevereiro. A companhia, por conta de um problema na renovação de contrato com uma terceirizada, atrasou a entrega dos talões aos consumidores, o que prejudicou o pagamento das contas. Na tribuna da Câmara desta quarta-feira (13), Zampieri afirmou que os problemas encontrados são ‘caso de Procon’.

“Se o talão não está chegando, o consumidor precisa pagar para retirar uma segunda via. Isso é claramente um problema de gestão e é um caso que deve ser levado ao Procon”, afirma.

A direção regional da Sanepar informou, na terça-feira (12) que as taxas e multas causadas pelo atraso na entrega das contas não serão validadas caso o consumidor siga até uma unidade da companhia e peça pela regularização. No entanto, Zampieri questionou o tempo perdido pela população para solucionar a problema. “A pessoa tem que faltar ao trabalho para ir na empresa e conseguir abater as taxas”, cita. O vereador ainda lembrou que algumas pessoas já pagaram a 2ª via – alguns com os juros – e não serão reembolsados por isso.

Recentemente, a Prefeitura de Ponta Grossa tentou renovar o contrato com a Sanepar por mais 20 anos. “Como é que a Prefeitura quer renovar o contrato com uma empresa que não tem competência sequer de receber as contas? Se não consegue receber, quem dirá fazer as obras necessárias em relação aos investimentos na cidade”, diz.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE