Deputados Federais tem semana intensa em Brasília

Quase uma semana após a posse, o Deputado Federal mais jovem do Paraná, Aliel Machado (PCdoB) retorna a Ponta Grossa com importante participação no início dos trabalhos legislativos. O parlamentar teve um papel decisivo já no segundo dia de sessão no acordo que garantiu um debate mais amplo na discussão sobre a Reforma Política, uma das suas principais bandeiras.
Durante discurso em plenário na quarta-feira, o deputado criticou a Proposta de Emenda Constitucional que prevê o financiamento misto de campanha, o que permite que partidos continuem recebendo dinheiro de empresas nas campanhas. Para Aliel, o Congresso se esconde em uma cortina de fumaça e não ouve os anseios da população.
Ainda durante o pronunciamento, que teve grande repercussão nas redes sociais, o parlamentar criticou duramente o governador Beto Richa, que não cumpriu o dever de pagar o abono de férias dos professores do Estado, sob o risco real de iniciar o ano letivo em greve. Para Aliel, o governo tucano é um “governo medíocre, que não respeita os professores do Estado”.
Reuniões
Ainda durante a primeira semana de trabalho, o deputado realizou importantes reuniões em seu gabinete. Na terça-feira (3), quem esteve em Brasília foi o presidente do Conselho Regional Educação Física do Paraná, professor Antonio Eduardo Branco. Durante o encontro, Branco salientou que existem hoje 26 mil profissionais de educação física registrados no Conselho paranaense.
Já na quinta-feira (5), quem esteve no gabinete foi o diretor executivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabyano Alberto Stalschmidt Prestes. Durante o encontro, o diretor do CNJ entregou ao deputado demandas importantes do Judiciário.
Aliel retornou aos Campos Gerais nesta sexta-feira (6) e concedeu entrevista a rádio de Guarapuava. No fim da tarde, o deputado concede entrevista ao vivo na Rede Mercosul em Curitiba, afiliada da Record News no Paraná. Em debate, a importância da reforma política.
Informações da assessoria.





















