Câmara de Ponta Grossa retoma sessões ordinárias | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Ponta Grossa retoma sessões ordinárias

Sessão desta segunda-feira (18) tem sete projetos de lei na pauta. Reajuste no transporte público é o principal tema das discussões no plenário.

Vereadores voltam a se encontrar todas as segundas e quartas a partir de hoje
Vereadores voltam a se encontrar todas as segundas e quartas a partir de hoje -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sessão desta segunda-feira (18) tem sete projetos de lei na pauta. Reajuste no transporte público é o principal tema das discussões no plenário.

Os vereadores de Ponta Grossa retomaram nesta segunda-feira (18) as sessões ordinárias na Câmara. A partir de hoje, os vereadores voltam a se encontrar todas as segundas e quartas feiras para discutir os projetos em pauta.

A primeira sessão ordinária do ano conta com sete projetos de lei – todos remanescentes de 2018. Além de duas propostas para nominar ruas e uma para conceder um título de cidadania honorária, os vereadores analisam duas propostas do Executivo e duas de membros da Casa.

Um dos projetos vindos da Prefeitura é o 143/2018, que estabelece nova legislação para garantir a preservação de calçadas por parte de proprietários de imóveis que não zelam pela construção e manutenção delas. O outro é o 167/2018, que altera a lei 12.784/2017, sobre a divulgação da relação de medicamentos colocados à disposição da população pela rede municipal de Saúde. A proposta quer desobrigar a fixação de cartazes nos postos de saúde com os remédios disponíveis.

As propostas dos membros da Câmara são o 14/2018 e 49/2018. A primeira dispõe sobre a reserva de espaços próprios em teatros, cinemas, auditórios, ginásios, estádios e similares para pessoas com deficiência que utilizam cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida. Já a segunda institui o "Programa Doadores do Futuro” no 4° e 5° ano da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. Os projetos partem dos vereadores Felipe Passos (PSDB) e Ricardo Zampieri (PSL), respectivamente.

A principal discussão dos vereadores durante o período de comunicação parlamentar é sobre o reajuste no transporte público municipal. Ricardo Zampieri (PSL) e George Luiz de Oliveira (PMN), por exemplo, comentaram sobre estratégias para evitar que a passagem sofra reajuste.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE