Ex-ministra dá início a Semana Pedagógica da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Ex-ministra dá início a Semana Pedagógica da UEPG

Nilma Lino Gomes é pedagoga e tornou-se a primeira mulher negra a comandar uma universidade pública federal no Brasil

Nilma Lino Gomes já comandou o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos
Nilma Lino Gomes já comandou o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nilma Lino Gomes é pedagoga e tornou-se a primeira mulher negra a comandar uma universidade pública federal no Brasil

A pedagoga Nilma Lino Gomes será a palestrante da abertura da Semana Pedagógica 2019 da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Primeira mulher negra a comandar uma universidade pública federal no Brasil, Nilma também já comandou o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Nesta terça-feira (12), a partir das 19h, a pedagoga irá ministrar uma palestra com o tema ‘Universidade, formação de professores e relações raciais’.

A palestra dá início a Semana Pedagógica da UEPG, organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Nilma é pedagoga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestra em Educação pela mesma instituição e doutora em Antropologia Social/USP, além de possuir pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de Coimbra e em Educação pela UFSCAR.

Atualmente Nilma é professora titular da Faculdade de Educação da UFMG e integra o corpo docente da pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social da instituição.

Inscrições abertas para professores

A Prograd segue com as inscrições abertas para os professores interessados em participar da Semana Pedagógica - o evento segue com a programação na próxima quarta (13) e quinta-feiras (14) - clique aqui para conferir a programação completa. Para se inscrever, o docente da UEPG, o pós-graduando da instituição ou docentes das demais Instituições de ensino superior (IES) devem acessar este link: https://siseve.apps.uepg.br/%3E. 

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE