Rangel cumpre agenda em Brasília com Ratinho Junior | aRede
PUBLICIDADE

Rangel cumpre agenda em Brasília com Ratinho Junior

Prefeito de Ponta Grossa acompanha governador em reuniões com líderes do governo federal e busca ‘brecha’ para tratar de assuntos de interesse do município.

Rangel e Ratinho Junior alinham compromissos durante a semana
Rangel e Ratinho Junior alinham compromissos durante a semana -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Ponta Grossa acompanha governador em reuniões com líderes do governo federal e busca ‘brecha’ para tratar de assuntos de interesse do município.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) acompanha o governador Ratinho Junior (PSDB) em agenda nesta terça-feira (12) na capital federal. O compromisso oficial, divulgado pela assessoria de imprensa do governador, é na Controladoria-Geral da União, para apresentar o programa de compliance do Estado. A expectativa, no entanto, é que Rangel aproveite a viagem e a presença do governador para apresentar propostas do município à União.

Nos últimos dias, Rangel revelou a vontade de levar o anteprojeto do Arco Norte – de R$ 600 milhões – para apresentação ao governo federal. A pauta, apesar de não confirmada pelas assessorias da prefeitura e do governo do Estado, pode ser discutida nesta terça (12), caso o prefeito se encontre com representantes do Ministério da Infraestrutura. A presença de Sandro Alex na comitiva deve auxiliar nas discussões e aproximações. O Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística possui uma boa abertura com os líderes do governo federal, e também já anunciou que o Arco Norte é uma das principais bandeiras do trabalho para Ponta Grossa.

Na agenda oficial, o grupo se reúne às 16 horas com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, para detalhar como será implementado o projeto do compliance no Paraná, que envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas em torno do respeito à moralidade e eficiência administrativa. A comitiva, também composta pelo controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, busca parcerias para a iniciativa.

Às 17 horas o grupo com o diretor executivo da Transparência Internacional, Bruno Brandão. Além da apresentação do programa de Compliance, será discutida a adequação, para o Estado, de algumas das novas medidas contra a corrupção, elaboradas pela entidade com foco no governo federal. Uma destas ações é agregar todos os processos licitatórios do Estado no Portal da Transparência.

PG e Estado alinham compromissos

As agendas de Ratinho Junior e Marcelo Rangel devem ser muito semelhantes durante a semana. Ontem (11), os dois estiveram juntos para apresentar um investimento de R$ 120 milhões em uma nova fábrica da Mars em Ponta Grossa. Na quarta-feira (13), os líderes participam da cerimônia de posse de Sandro Alex como secretário de Estado. A agenda deve seguir até a quinta-feira (14), com um  novo anúncio em conjunto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE