Aliel Machado recebe homenagem na Bienal da UNE | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado recebe homenagem na Bienal da UNE

Deputado federal esteve em encontro com mais de 6 mil jovens estudantes e ganhou uma placa pelo reconhecimento do trabalho em defesa da Educação.

Aliel foi convidado para ser um dos representantes da Comissão de Educação na Câmara
Aliel foi convidado para ser um dos representantes da Comissão de Educação na Câmara -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal esteve em encontro com mais de 6 mil jovens estudantes e ganhou uma placa pelo reconhecimento do trabalho em defesa da Educação.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu na última sexta-feira (8) uma homenagem pela luta em defesa da Educação. O reconhecimento foi entregue durante a realização da 11° Bienal da UNE, organizado pela União Nacional dos Estudantes em Salvador, Bahia. O evento comemorou os 20 anos da primeira edição e recebeu mais de seis mil jovens de todo o país.

Aliel foi convidado para ser um dos representantes da Comissão de Educação e falar sobre a importância de programas de financiamento educacional no eixo: "Defesa do Fies e do Prouni: programas garantidores de acesso à educação superior". Após a fala, onde enfatizou os desafios para os próximos anos, Aliel recebeu uma placa pelo reconhecimento do seu trabalho em defesa da Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia.

"Me senti muito honrado pelo convite e pelo reconhecimento. Comecei minha trajetória no movimento estudantil, primeiro no Grêmio Estudantil do colégio Kennedy, depois na direção da Umesp, onde pudemos lutar por um transporte público de qualidade, o passe-livre para os estudantes e participar ativamente da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Agora, como deputado, continuo na luta pela implantação do PNE de forma integral. Temos muito a avançar, principalmente no combate à evasão escolar, a expansão do ensino profissionalizante e a garantia do acesso ao ensino superior", ressaltou.

Desde o início do primeiro mandato Aliel faz parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, uma das mais importantes da Casa. "Fazemos um debate constante para evitar a retirada de recursos para as áreas essenciais. A PEC do teto de gastos, apresentada pelo Governo Temer e aprovada pelos deputados, vai prejudicar muito o país, principalmente na área da Educação. Por isso é preciso continuar lutando mais do que nunca pelo nosso futuro", afirmou ele.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE