Campanha em PG arrecada doações para Brumadinho | aRede
PUBLICIDADE

Campanha em PG arrecada doações para Brumadinho

Doação de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas podem ser entregues no ponto de coleta em Oficinas.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha em PG arrecada doações para Brumadinho
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Doação de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas podem ser entregues no ponto de coleta em Oficinas.

Uma ação solidária em prol das vítimas do rompimento da barragem na Mina Corrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, está sendo realizada em Ponta Grossa. A campanha busca arrecadar alimentos não perecíveis, água, utensílios de higiene, medicação, roupas, cobertores e colchões para enviar até o local.

A acadêmica de Letras Português – Francês da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Vanessa Giroldo, que faz parte da campanha, conta mais detalhes sobre a ação. “Logo que aconteceu (o rompimento da barragem), minha chefe e um grupo de mulheres do PSL (Partido Social Liberal), no WhatsApp, começaram a se mobilizar para fazer a arrecadação”, conta.

O objetivo é arrecadar o maior número de itens para serem enviados, no começo da próxima semana, para o Rio de Janeiro – onde o Exército irá levar até Brumadinho. Segundo conta Vanessa, a deputada federal Aline Sleutjes (PSL) e o Governo do Paraná farão a intermediação para que as doações sejam entregues.

Os itens prioritários, conforme informações colhidas na região, são de produtos de higiene e roupas. “Já conseguimos bastante coisas para enviarmos o quanto antes. Quando vermos que é o suficiente, vamos continuar mandando até que a gente receba notícias que não precisa mandar mais”, complementa Vanessa.

As entregas podem ser feitas a qualquer horário no ponto de coleta que fica na Rua Leocádio Correia, nº 120, no bairro de Oficinas, próximo ao Colégio Estadual Professor Colares. Caso a pessoa não possa levar as doações, a equipe de cerca de 15 pessoas irá fazer a coleta pela cidade. O telefone de contato é o 42 3223 0003 ou diretamente com Vanessa, através do 42 98428 1071.

Coletas na região

Outros quatro municípios da região também contam com pontos de coleta em prol das vítimas de Brumadinha. Em Castro o local está localizado na Avenida Vicente Fiorillo, 0001, no Jardim Dona Helena, Supermercado Dal Santos. Na cidade de Piraí de Sul a entrega é realizada na Rua 23 de abril, 284, Grupo Brava, com Wagner/Mariana.

Em Irati, há dois pontos: na Rua XV de Julho, 585, no Ramirez Assistência Técnica e em toda a rede de supermercados do Ivasko. Por fim, em Jaguariaíva, as doações podem ser entregues na Avenida Governador Paulo da Cruz Pimental, 519, no Centro de Treinamento Von Linsingen.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right