Dupla troca fechadura de imóvel e tenta dar golpe em PG | aRede
PUBLICIDADE

Dupla troca fechadura de imóvel e tenta dar golpe em PG

Caso aconteceu nesta quinta-feira, em Uvaranas. Golpistas pediram apenas o adiantamento de uma 'mensalidade' em troca das chaves

Segredo da fechadura foi trocado
Segredo da fechadura foi trocado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caso aconteceu nesta quinta-feira, em Uvaranas. Golpistas pediram apenas o adiantamento de uma 'mensalidade' em troca das chaves


Um casal, que buscava locar um imóvel, quase foi vítima de estelionato em Ponta Grossa. Eles anunciaram, em uma rede social, que queriam um imóvel para alugar, e uma pessoa entrou em contato com eles, ofertando uma casa em Uvaranas. O casal até foi visitar a casa, porém o imóvel não pertencia à dupla que abriu as portas para a visitação: eles tinham trocado o segredo da fechadura e pretendiam alugar de forma irregular. A situação, comum com imóveis da praia, aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), e foi relatada por um corretor de imóvel, de uma imobiliária da cidade.

O profissional, que pediu para não ser identificado, observou toda a ação dos criminosos, pois coincidentemente estava na frente da casa em questão. Como corretor, ele foi com uma pessoa para mostrar a casa, que estava para locar pela imobiliária. Ao chegar na casa, ele até tentou abrir porta da residência, mas sem sucesso. “Estávamos esperando o chaveiro, para ver o que aconteceu com a fechadura, que não estava abrindo”, informou o corretor.

Nesse intervalo, enquanto esperava o chaveiro, chegou um casal na residência, dizendo que iria olhar o imóvel. O corretor até estranhou, mas imaginou que foi por indicação da própria imobiliária. “Porém, enquanto esperávamos o chaveiro, chegaram outros dois indivíduos e entraram na casa”, afirmou o corretor. Surpreso com a entrada da dupla, o profissional foi até eles e questionou sobre a procedência da chave, mas os mesmos saíram correndo.

Então o corretor começou a conversar com o casal, que explicou toda a situação, que eles anunciaram que buscavam uma sugestão de imóvel, e que uma pessoa que entrou em contato com eles ofertando essa casa. “Eu perguntei para a moça se foi prometido algum valor. E eles disseram que era para olhar o imóvel, e que se dessem aluguel adiantado, já entregariam a chave. Aí o que acontece é que a pessoa paga e eles somem do mapa”, afirmou o corretor de imóveis. “O que poderia acontecer é de o casal pegar a chave, ir morar, e quando nós, da imobiliária chegássemos para mostrar o imóvel para um cliente, já teria gente morando. Seria um transtorno enorme”.

O corretor destacou a sorte de ter a coincidência de estar na residência no momento do fato, evitando o golpe. “Mas fica o alerta, porque eles podem estar tentando aplicar esse golpe com outras pessoas”, completou. Ele iria fazer a denúncia na Polícia Civil nesta sexta-feira, mas como houve a troca de comando, irá até a delegacia na próxima semana. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right