Freis já benzeram mais de 6 mil veículos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Freis já benzeram mais de 6 mil veículos em PG

Mais de 100 pessoas estão envolvidas no evento que chega a 20ª edição em Ponta Grossa

Mais de 6 mil veículos já passaram pela Igreja em Uvaranas durante o dia
Mais de 6 mil veículos já passaram pela Igreja em Uvaranas durante o dia -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 100 pessoas estão envolvidas no evento que chega a 20ª edição em Ponta Grossa

Motoristas de Ponta Grossa procuram a Igreja Imaculada Conceição (Igrejinha de Uvaranas) para começar o ano abençoados. Com filas em duas faixas da Avenida Carlos Cavalcanti, o movimento de veículos para serem benzidos pelos freis capuchinhos é intenso nesta sexta-feira (11).

Um dos organizadores do evento, o Frei Marco Antônio, relembrou o início da tradição que chega a 20ª edição na cidade: “Esta benção já existe desde 1946 e começou com os freis em Irati, foi também para Curitiba e depois veio pra Ponta Grossa. Já é uma tradição, o ponta-grossense espera e procura por essa benção”, afirmou. “É um momento bonito, de fé e também de buscar as bênçãos do céu para começar o ano abençoado”, complementou o Frei.

Por volta das 15h, mais de 6 mil veículos já haviam passado pelo local. A previsão dos organizadores é de alcançar as 9 mil bênçãos ao fim do dia – 500 a mais do que no ano passado. O ato começou meia hora antes do previsto, já às 6h, e se estenderá até às 21h.

Mais de 20 freis de outras cidades e também de Santa Catarina, além de dois brasileiros que estão em missão no Paraguai, foram recrutados. Somando a equipe de auxiliares e cozinheiros, mais de 100 pessoas estão se dividindo em turnos para atender a demanda. “Tivemos a preocupação de fazer bem feito, para que as pessoas fossem bem atendidas e saiam realizadas desse momento”, explica Marco Antônio.

A benção demora aproximadamente dois minutos e o motorista deve ter paciência, pois o movimento de veículos é grande na região e gerou filas. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) estão no local para coordenar o tráfego.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE