Trabalhadores do transporte aceitam proposta da VCG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhadores do transporte aceitam proposta da VCG

Por decisão da imensa maioria (655 votos a favor e 55 contra), a categoria aprovou o reajuste proposto pela empresa

Por decisão da imensa maioria (655 votos a favor e 55 contra), a categoria aprovou o reajuste proposto pela empresa
Por decisão da imensa maioria (655 votos a favor e 55 contra), a categoria aprovou o reajuste proposto pela empresa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por decisão da imensa maioria (655 votos a favor e 55 contra), a categoria aprovou o reajuste proposto pela empresa

Os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa aceitaram a contraproposta da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do serviço, e suspenderam o estado de greve permanente. Por decisão da imensa maioria (655 votos a favor e 55 contra), a categoria aprovou o reajuste proposto pela empresa. Segundo o presidente do Sintropas – sindicato da classe -, a assembleia ocorreu nessa sexta-feira. Um total de 714 trabalhadores compareceram às urnas. Houve apenas quatro votos em branco.

Há mais de um mês o sindicato havia sinalizado com a paralisação do serviço. Muitas ações ocorreram para a mobilização da categoria. Atos aconteceram em frente à sede da empresa e nos terminais de ônibus. Na última quarta-feira,  durante audiência de dissídio coletivo de greve, em Curitiba, o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região, a Viação Campos Gerais Ltda e o Município de Ponta Grossa chegaram a um consenso acerca das cláusulas controversas que impediam a viabilização do Acordo Coletivo 2018/2019.

As partes concordaram em reajuste salarial pelo INPC (4%); vale-alimentação de R$ 600; e fundo assistencial-sindical no valor de R$ 77,50, que será destinado à assistência-saúde dos empregados e, a partir de 1º de março de 2019, também ao auxílio-odontológico (o conflito neste tópico era a definição da rubrica adequada para realizar o pagamento da assistência médica).

Nova audiência foi marcada pelo TRT, para o dia 19 de dezembro, às 14h, ocasião em que o Sintropas irá informar a decisão dos trabalhadores. A vice-presidente do TRT-PR, desembargadora Nair Maria Lunardelli, reconheceu o ânimo dos representantes das partes em conciliar. "Essa é a postura que fará a nossa sociedade progredir: o entendimento entre o capital e o trabalho, e o Poder Público como interveniente", afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE