Câmara escolhe Daniel Milla como novo presidente | aRede
PUBLICIDADE

Câmara escolhe Daniel Milla como novo presidente

Vereador recebeu o apoio de 16 do 23 membros da Casa. Grupo político de Milla também consegue se eleger no outros quatro cargos.

Nova Mesa Executiva terá Milla como presidente e Sebastião Mainardes como vice.
Nova Mesa Executiva terá Milla como presidente e Sebastião Mainardes como vice. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador recebeu o apoio de 16 do 23 membros da Casa. Grupo político de Milla também consegue se eleger no outros quatro cargos.

A Câmara de Ponta Grossa terá Daniel Milla (PV) como presidente da Mesa Executiva nos próximos dois anos. O vereador foi escolhido com 16 dos 23 votos dos membros da Casa durante uma sessão especial na tarde desta quinta-feira (13). Milla venceu a disputa interna contra o vereador Ricardo Zampieri (PSL), que angariou o apoio de sete nomes do Legislativo. O terceiro candidato, George Luiz de Oliveira, retirou a candidatura minutos antes da eleição.

A vitória consolida mais um presidente de Câmara pertencente à base governista de Marcelo Rangel (PSDB). Além de Milla, os vereadores também escolheram Sebastião Mainardes Junior (DEM) como vice-presidente, Florenal da Silva (Pode) como 1º Secretário, Jorge ‘da Farmácia’ Magalhães (PDT) como 2º secretário e José Carlos ‘Dr. Zeca’ Raad (PPS) como 3º Secretário. Os nomes assumem oficialmente no dia 1º de janeiro, mas só iniciam o trabalho após o período de recesso dos servidores, que segue até 31 de janeiro.

A votação completa durou cerca de 20 minutos e foi marcada pela tranquilidade durante a sessão. Os 16 votos favoráveis ao vereador Dr. Zeca na eleição para o cargo de 3º Secretário já deram o tom de como seriam as demais votações, inclusive antecipando a vitória de Milla. Isso porque o grupo de vereadores que elegeu Dr. Zeca foi exatamente o mesmo que já era especulado como os 16 nomes que estariam apoiando a chapa encabeçada pelo novo presidente.

Após a vitória, Milla usou a tribuna na Câmara e pediu o apoio de todos os 23 vereadores para que o trabalho dentro do Legislativo Municipal não seja prejudicado nos próximos anos. O futuro presidente ressaltou que, assim como todo período eleitoral, o pleito na Câmara foi um pouco conturbado, mas que era preciso deixar as alianças de lado para construir um mandato com a participação de todos e que seja benéfico à população.

“Vamos trabalhar em conjunto com a Mesa Diretora e 23 vereadores. Como presidente do Poder Legislativo, vou escutar a todos e dar a maior transparência possível para o trabalho”, disse o presidente eleito.

Atual líder da Mesa Executiva e próximo vice-presidente, Sebastião Mainardes comemorou a vitória de Milla e elogiou o trabalho do vereador. “Penso que ele está preparado para assumir a presidência. O Daniel Milla acompanhou o nosso trabalho e sabe como funciona a Casa. Vai administrar da forma que achar melhor e terá o apoio de todos os vereadores que o elegeram. Tenho certeza que fará uma boa administração”, garantiu.

Vereadores avaliam processo de transição

Apesar de ainda não conversarem sobre o processo de transição, Sebastião Mainardes e Daniel Milla devem garantir uma sequência tranquila nos trabalhos administrativos. Os dois pertencem ao mesmo grupo político e estarão juntos na Mesa Executiva pelos próximos dois anos. Logo após a sessão, Mainardes afirmou que seguiu como integrante da Mesa para colaborar da forma como puder. “Conheço todo o processo administrativo e político da Casa. Quando recebi o convite para participar do grupo, coloquei meu nome à disposição porque acredito que posso contribuir para que a nova Mesa possa desenvolver um bom trabalho. Vou continuar meu trabalho de vereador, mas fico à disposição do próximo presidente para ajudar”, explicou. Já Milla garantiu uma transição transparente e com a participação de todos os integrantes da Mesa. “Vamos deixar tudo à par da população ponta-grossense. Por mais que seja uma administração interna, estamos trabalhando com recursos provenientes de impostos e precisamos fazer esta prestação de contas”, disse.

Mesa Executiva tem quatro nomes mantidos

A atual Mesa Executiva da Câmara tem mais duas ou três sessões para concluir os trabalhos de 2018 e ‘passar o bastão’ para os novos membros. Dos cinco nomes atuais, quatro deles permanecem na Mesa para os próximos dois anos. Apesar a ‘Professora’ Rose Aparecida Mendes (PSB) não seguirá para a próxima gestão. Apesar da manutenção, todos os nomes ocuparão cargos diferentes. A mudança foi considerada por Milla um processo de ‘renovação de ideias’. “Os trabalhos e funções são diferentes, então os membros possuem novas ideias e novos pensamentos. Não adianta colocar uma pessoa nova que tenha ideias antigas”, disse Milla.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE