Empresários de Uvaranas reivindicam obras na região | aRede
PUBLICIDADE

Empresários de Uvaranas reivindicam obras na região

Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Uvaranas reivindicam obras na região
-

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresários e moradores da região Uvaranas reivindicam ações da Prefeitura no bairro para garantir melhores condições de mobilidade, especialmente na Avenida General Carlos Cavalcanti. A proposta de construção de um binário na avenida, que se tornaria mão única sentido bairro, foi descartada no ano passado, mas nenhuma alternativa foi executada no local até o momento.

“São mais de 1.500 estabelecimentos comerciais na avenida, qualquer tipo de alteração ai causar prejuízo. A construção do canteiro central já dificultou o acesso à uma série de estabelecimentos”, apontou o vereador Altair Nunes.

Ele afirma que a população local está bastante preocupada com a falta de medidas para desafogar o trânsito na principal via de acesso, especialmente com o crescimento acelerado da região. “Temos o Hospital Regional e o surgimento de vários novos residenciais e conjuntos habitacionais. A demanda só está crescendo, mas nada é feito com relação a mobilidade”, apontou o vereador.

De acordo com Carlos Demario, presidente da Associação do Desenvolvimento Econômico e Social de Uvaranas (Adesuva) é preciso pensar em vias alternativas à avenida, para resolver o problema. “Acabar com a mão dupla na Carlos Cavalcanti seria o equivalente a matar a avenida e o bairro. O único projeto aceitável seria a formação de um trinário, mantendo a Carlos Cavalcanti com mão dupla e criando rotas alternativas”, apontou ele.

De acordo com o secretário de Planejamento, Ciro Ribas, uma vistoria será realizada no local para avaliar formas de melhorar o fluxo na região. “O binário não está completamente descartado, mas qualquer que seja a ação, estamos limitados pela situação financeira do município”, relatou.

No plano de mobilidade urbana desenvolvido Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) estão previstas ações na Avenida Carlos Cavalcanti, considerada pelo instituto o ponto mais problemático do trânsito na cidade.

Entre as ações que serão executadas do novo plano de mobilidade, estão previstas para a principal via de acesso à Uvaranas a duplicação de um trecho da avenida e a criação de um viaduto, visando descongestionar o trânsito no local, especialmente horário de pico.

Empresários falam em preconceito

Para o presidente da Associação do Desenvolvimento Econômico e Social de Uvanaras, Carlos de Mario, existe um preconceito por parte da administração municipal com a região de Uvanaras. “Vemos obras de grande porte em diferentes partes da cidade, especialmente Oficinas e Jardim América, mas a região de Uvanaras sempre fica em segundo plano. Há anos reivindicamos melhorias e pouco foi feito”, reclama De Mario. Está prevista para o mês de março uma reunião dos empresários com a Secretaria de Planejamento, para que sejam discutidas propostas de melhorias para a região . O pavimento da avenida deve ser revitalizado em breve.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right