Vestibular de Verão da UEPG começa neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular de Verão da UEPG começa neste domingo

Mais de 8 mil candidatos estão inscritos para as 786 vagas distribuídas em 38 cursos

Inscrições para o Vestibular de Inverno estão abertas a partir de hoje
Inscrições para o Vestibular de Inverno estão abertas a partir de hoje -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 8 mil candidatos estão inscritos para as 786 vagas distribuídas em 38 cursos

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza neste domingo (9) e segunda-feira (10) o Vestibular de Verão 2018. O processo seletivo tem, ao todo, mais de 8 mil participantes – 7.803 candidatos e outros 249 treineiros. As provas acontecem em 14 cidades diferentes, com 25 locais de provas distintos – Ponta Grossa reunirá 10 locais de provas. Os portões abrem às 14h e serão fechados às 15h.

O chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, orienta que os(as) candidatos(as) deverão levar o documento oficial de identificação original com foto, e caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente. “Não serão aceitas fotos ou fotocópias dos documentos como forma de identificação oficial. Apenas o documento original dará direito ao candidato ou candidata de realizar a prova”, conta Edson.

Sobre os alimentos permitidos, Edson ressalta que os(as) candidatos(as) e treineiros(as) poderão levar comida ou água, desde que sejam transportados em embalagens transparentes e sem rótulos. “Os alimentos serão verificados pelos fiscais para evitar qualquer problema com cola”, sinaliza Marchinski.

Outra medida adotada pela UEPG para evitar problemas com vazamento de questões e conteúdos diz respeito à liberação dos estudantes da sala de aula. “Todos os participantes saem da sala de aula juntos. São quatro horas de provas no domingo e três horas na segunda-feira. Todos devem sair juntos”, conta Edson.

Locais de prova

Edson lembra que atrasos não são tolerados e os portões serão fechados no horário pontual, previsto em edital. Na tentativa de facilitar a vida dos mais de 8 mil participantes do Vestibular, a CPS divulgou um edital com o ensalamento geral que permite a localização do local de provas. Além de outro documento com o endereço especificado de cada local de prova.

Divulgação do gabarito

O gabarito das provas será divulgado às 17h do dia 11 de dezembro, no site oficial da UEPG. Todos os candidatos poderão levar o Caderno de Prova para casa e conferir as respostas. O resultado oficial será divulgado até o dia 4 de janeiro de 2019, no endereço oficial da UEPG na internet e também por meio de uma live no Facebook da UEPG.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE