Capes libera R$ 900 mil para cursos EaD da UEPG
O valor será utilizado para a manutenção de nove cursos de graduação, 18 cursos de pós-graduação e diversos cursos de extensão e aperfeiçoamento
Publicado: 28/11/2018, 18:39

Valor será utilizado para a manutenção de nove cursos de graduação, 18 cursos de pós-graduação e diversos cursos de extensão e aperfeiçoamento
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) liberou, nesta quarta-feira (28), recurso parcial de R$ 900 mil referente ao convênio dos cursos em andamento da modalidade de Educação a Distância ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O repasse é resultado de uma visita a Brasília, realizada no início de novembro, pelo reitor, Miguel Sanches Neto, e o diretor geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), Carlos Willians Jaques Morais.
O valor será utilizado para a manutenção de nove cursos de graduação, 18 cursos de pós-graduação e diversos cursos de extensão e aperfeiçoamento ofertados em 51 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. "Esse repasse visa os pagamentos de recursos humanos, material de consumo, imprensa e produção de material didático; logística e transporte. Por isso, é um recurso financeiro importante para a manutenção e qualidade das ofertas", explica Morais.
Visita a Brasília
No último dia 7, Sanches Neto e Morais se reuniram com o professor Carlos Lenuzza, Diretor da Capes, com o professor Luiz Alberto de Rocha Lira, coordenador de Articulação Acadêmica da instituição, e com o Diretor de Fomento da CAPES, Bruno Teles Nunes. Como resultado da visita, os representantes da UEPG garantiram também a disponibilização de mais 1,5 mil vagas para os cursos de graduação e de especialização.
De acordo com Morais, a escolha de alunos para os cursos de graduação na modalidade EaD ainda será feita via vestibular – a data do processo seletivo será anunciada em breve pela UEPG. “Essa visita foi muito importante para consolidar a UEPG no oferecimento de cursos e também pelo reconhecimento do que a Universidade já realiza. Notamos isso nos resultados das últimas avaliações que mostram a qualidade dos cursos oferecidos”, assinala o coordenador do Nutead.
Com informações da Assessoria