Plauto busca em Brasília apoio para mesa Executiva da Alep | aRede
PUBLICIDADE

Plauto busca em Brasília apoio para mesa Executiva da Alep

Deputado estadual esteve em Brasília com lideranças de Jair Bolsonaro. Expectativa é que Plauto componha chapa com Fernando Francischini na Assembleia.

Plauto esteve em Brasília com lideranças aliadas ao futuro presidente.
Plauto esteve em Brasília com lideranças aliadas ao futuro presidente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado estadual esteve em Brasília com lideranças de Jair Bolsonaro. Expectativa é que Plauto componha chapa com Fernando Francischini na Assembleia.

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) esteve em Brasília durante a semana para participar de encontros com membros da equipe que está fazendo a transição entre os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL). Acompanhado de Fernando Francischini (PSL), ele participou de reuniões para definir investimentos aos municípios da região e também para buscar apoio a uma possível candidatura à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

A expectativa é que os dois deputados formem uma chapa para concorrer à presidência da Alep. Frascischini foi o mais votado das últimas eleições, com mais de 427 mil votos, e contará com uma bancada de outros sete deputados do PSL. Já Plauto tem na bagagem sete legislaturas e um forte relacionamento com boa parte dos deputados, o que faz com que a chapa ganhe força dentro da Assembleia. Apesar dos rumores, Plauto ainda não confirmou a criação da chapa ao lado de Francischini.

Na visita a Brasília o deputado foi recepcionado pelo ministro de Estado Extraordinário, Onyx Lorenzoni (DEM), que a partir de janeiro de 2019 irá comandar a Casa Civil do governo federal. Durante a conversa, Onyx afirmou que Plauto será um dos elos entre o Paraná e o Palácio do Planalto.

A relação de amizade entre o parlamentar e o ministro é antiga. Ambos são fundadores do Democratas. Participaram de grandes discussões nacionais e nunca trocaram de partido. “Essa abertura é muito importante, pois temos muitas propostas e projetos que poderão ser desenvolvidos com a participação direta do ministro e do presidente Bolsonaro”, declarou.

Ainda no gabinete de transição, Plauto também esteve com o general da reserva Augusto Heleno, que irá comandar o Gabinete de Segurança Institucional. 

Outro encontro foi com o deputado federal reeleito pelo estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito. Eduardo é o deputado federal com a maior votação já registrada no país com mais de 1,8 milhões de votos. A conversa foi mediada por outro campeão das urnas, Delegado Francischini, eleito deputado estadual com 427,7 mil votos e que está encerrando o mandato de deputado federal.

Deputado vê disposição do novo governo

Na pauta da conversa também estavam os planos e os possíveis projetos a serem realizados em favor do Paraná. Plauto ouviu de Eduardo que o presidente Bolsonaro ficou impressionado com a cidade de Ponta Grossa e que ele guarda boas recordações da visita que fez pouco antes do início da campanha eleitoral. “Estou confiante de que iremos fazer um grande trabalho a partir de 2019. Vejo uma disposição e a vontade dos integrantes do novo governo em fazer uma transformação. Novos tempos virão”, conclui Plauto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE